Patologicamente, o hamartoma esplênico é caracterizado por uma proliferação semelhante a tumores dos tecidos do baço normal. O hamartoma mostra crescimento expansivo e comprime o tecido esplênico circundante sem uma cápsula verdadeira.
Desde então, muitos casos isolados de cistos esplênicos não parasitários vêm sendo relatados na literatura mundial. Dor é o sintoma mais comum. Normalmente, é descrita como uma sensação de peso e desconforto mais comumente no quadrante superior esquerdo do abdome.
A esplenectomia é a cirurgia para a retirada total ou de uma parte do baço, que é um órgão localizado na cavidade abdominal e que é responsável por produzir, armazenar e eliminar algumas substâncias do sangue, além de produzir anticorpos e manter o equilíbrio do corpo, evitando infecções.
Técnicas de cirurgia para remover hemorroidas A hemorroidectomia é a cirurgia mais comum e envolve remover as hemorroidas através de um corte. Por esse motivo é muito usada nas hemorroidas externas ou nas internas de grau 3 e 4.
Duração do procedimento? Em torno de 30 minutos de ato operatório.
O procedimento As tradicionais cirurgias de hemorroidas contam com corte dos tecidos internos e remoção da veia desde o ponto onde nasce, ou com a remoção das hemorroidas internas por meio da utilização de um grampeador.
As varizes esofágicas se formam como conseqüência da hipertensão portal (uma complicação progressiva da cirrose). A ruptura e o sangrado das varizes esofágicas são complicações graves da hipertensão portal e se não tratadas corretamente podem apresentar alta taxa de mortalidade.