Quem Tem Problema De Coluna Pode Se Encostar?

Quem tem problema de coluna pode se encostar

Saiba como se encostar pelo INSS devido a problemas na coluna. Entenda melhor se é possível e também o passo-a-passo de como pedir o benefício. Leia até o final ganhe um bônus que vai te ajudar quando você precisar do INSS.

Calculadora da Folha mostra como a reforma afeta os servidores

Além de problemas ou doenças, a avaliação pelo profissional do próprio INSS visa analisar a situação de cada trabalhador e se esse necessita do benefício em questão. Assim, além de empecilhos físicos, algumas doenças mentais também passam pela aprovação da perícia médica do INSS.

Para casos assim é necessário que a continuidade da incapacidade seja comprovada novamente através de alguns exames conhecidos, tais como, raio x, tomografia ou ressonância magnética, para que o afastamento pelo INSS se mantenha.

Caso você não saiba, carência é o número mínimo de contribuições necessárias para que o segurado tenha direito a algum benefício.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Afinal, não basta ter a doença, mas sim comprovar que ela te deixou impossibilitado de exercer suas funções laborais. Portanto, as principais doenças da coluna vertebral, são:

Em situações em que o pedido é negado no INSS ou há dificuldades no processo de solicitação, é recomendável buscar o apoio de um advogado especializado em direito previdenciário. Esse profissional pode auxiliar na reunião dos documentos necessários, apresentação de recursos administrativos e até mesmo na entrada de ações judiciais para garantir os direitos do segurado.

Para solicitar 

Art. 45. O valor da aposentadoria por invalidez do segurado que necessitar da assistência permanente de outra pessoa será acrescido de 25% (vinte e cinco por cento)“.

Um advogado previdenciário pode ajudá-lo em diversas etapas do processo, desde a preparação da documentação até o acompanhamento da perícia médica. Eles podem orientá-lo sobre quais documentos são necessários, como reunir as provas adequadas e como apresentar o seu caso de forma mais convincente.

O Blog e Portal de Notícias da João Financeira foram criados para os beneficiários do INSS se manterem informados com notícias atualizadas e de alta qualidade. Todo o conteúdo do nosso blog é feito por uma equipe especializada em produzir materiais informativos. Nossas informações são sobre os mais variados temas, como: Previdência Social (INSS), FGTS, finanças, investimentos, direitos trabalhistas, benefícios assistenciais e projetos sociais!

Veja Também:

Veja Também:

Formada em Gestão Financeira pela UNOPAR. Atuou como gestora de grandes empresas multinacionais. Atualmente, atua com planejamento estratégico, edição e produção de conteúdo para web especializado em economia e finanças.

Caso o INSS negue o seu pedido, o segurado pode recorrer da decisão e entrar com um pedido de reconsideração ou mesmo ingressar com uma ação judicial para garantir seus direitos.

Lembre-se de que os benefícios do INSS (Auxílio-Doença, Aposentadoria por Invalidez ou BPC/LOAS) são direitos garantidos por lei para pessoas que se enquadram nas condições estabelecidas, e buscar o benefício pode ser fundamental para garantir a assistência e suporte em momentos de risco de incapacidade.

Problemas na coluna que levam ao benefício do INSS

O dispositivo legal, que garante o direito ao acréscimo de 25%, é o artigo 45 da Lei 8.213/1991. Esse artigo menciona o seguinte:

Sabe aquela dorzinha na coluna que sempre incomoda na hora de realizar suas atividades diárias? Se você possui esse padecimento, você pode receber um auxílio do INSS. Isso porque problemas na coluna pode te fazer elegível aos benefícios oferecidos.

Problemas na coluna podem afetar muito a qualidade de vida e também pode causar incapacidade temporária ou permanente ao trabalhador. Para proteger os segurados, o INSS garante benefícios que dão suporte financeiro importante durante esses momentos difíceis. No entanto, compreender os procedimentos e os requisitos é essencial.

Problema na coluna da direito ao auxílio-doença INSS?

Como anteriormente citado, alguns problemas na coluna podem ser fatores que impedem o trabalhador de exercer sua função plenamente. No caso da artrose cervical, um desgaste constante nas vértebras da coluna cervical pode impedir o trabalhador de se empenhar.

No caso da incapacidade permanente na coluna, o trabalhador deve passar por uma perícia médica do INSS para avaliar a extensão da sua incapacidade. O laudo pericial emitido pelo INSS é determinante para a concessão do benefício.

Qual melhor exercício físico para quem tem hérnia de disco?

Exercícios Físicos Para Quem Tem Hérnia De Disco

  • 1 – Pilates. O Pilates é um dos exercícios mais indicados para quem tem hérnia de disco, uma vez que trabalha a consciência corporal, alonga e não coloca impacto direto na coluna. ...
  • 2 – Yoga. ...
  • 3 – Exercícios Aeróbicos. ...
  • 4 – Fisioterapia.

Qual o tratamento para hérnia de disco Extrusa?

A cirurgia para hérnia de disco é indicada quando a pessoa apresenta hérnia de disco extrusa ou sequestrada e o tratamento clínico e fisioterapêutico não foi o suficiente para diminuir os sintomas e melhorar a qualidade de vida do indivíduo.

Como funciona o processo de extrusão de plástico?

O processo de extrusão de plásticos consiste basicamente em forçar a passagem (controlada) do material granulado por dentro de um cilindro aquecido, por meio de uma ou duas roscas “sem fim”, que transportam, misturam, compactam e permitem a retirada de gases liberados no processo.

Como funciona uma extrusora de perfis de alumínio?

No caso do alumínio, o método utilizado é o da extrusão em alta temperatura. O fenômeno é parecido com o funcionamento de uma seringa de injeção, o tarugo de alumínio é injetado a alta pressão e temperatura e é impulsionado até um molde (matriz), pela qual sai ganhando o formato desejado.