A Raposa é a décima quarta carta do Baralho Cigano e ela pede para que você tenha muita cautela e analise bem as situações para que não seja enganada (o), sofra algum golpe de pessoas sem caráter ou acredite em mentiras. ... É uma carta negativa que responde como NÃO.
A Cigana é a vigésima nona carta do Baralho Cigano e, assim como O Cigano representa o próprio consulente homem, ela representa a própria consulente mulher, ou então uma figura feminina muito importante em sua vida. ... É uma carta neutra, e que normalmente aparece representando uma pessoa do sexo feminino.
O Navio como símbolo representa a jornada entre a vida e a morte. ... E indica a segurança e a proteção do abrigo durante este trajeto, que pode ser da morte para vida e da vida para morte.
As cartas de Ouro do Baralho Cigano têm relação com a terra e representam ganhos, dinheiro e bens materiais. As cartas de Paus do Baralho Cigano têm relação com o fogo e representam força criativa e imaginação. As cartas de Espadas do Baralho Cigano têm relação com o ar e representam a mente e aspectos racionais.
A BANDEIRA: simbolo maior do povo cigano, desde 1971. A roda vermelha representa a vida, o caminho a ser percorrido e a percorrer, o azul e o verde representa as tradições, os aros representam a força do fogo, da transformação e do movimento.
São entidades que inicialmente eram confundidos com entidades espirituais que vinham na linha dos exus, tal confusão se dava por algumas ciganas se apresentarem como Cigana das Almas, Cigana do Cruzeiro ou nomes semelhantes a esses utilizados por exus e Pombagiras.
O método da Mandala Cigana explora de forma pontual a principal tendência para os próximos 3 meses em relação às doze casas do consulente: Personalidade, Finanças, Comunicação, Família, Diversão e Talentos, Trabalho, Relacionamentos, Medos e Transformação, Idealismo, Carreira, Aspirações e casa Kármica.
Os Ciganos são protetores e não guardiões. ... Podem trabalhar dentro da linha de Exu porém sem função de chefia e de guarda.
Que o Povo Cigano me traga riquezas, paz, amor e vitórias. Agora e sempre louvarei teu nome Santa Sara Kali e todo o Povo Cigano.
Seu nome em vida era Hassam. Por ser o primeiro cigano que se iniciou no culto afro-brasileiro que ele conheceu no cativeiro junto com os demais escravos, obteve o privilégio de ser o comandante dos demais ciganos que se iniciaram, de onde passou a ser chefe do povo cigano.
Entre as legiões de Ciganos os nomes mais conhecidos são: Cigano Pablo, Wladimir, Ramirez, Juan, Pedrovick, Artemio, Hiago, Igor, Vitor e tantos outros.
Atualmente, existem três grandes grupos ciganos no País. O primeiro, oriundos de Portugal e Espanha, que mantém o dialeto caló. O segundo, o Rom, que utiliza o romani, e são oriundos especialmente do Leste Europeu. Finalmente, os Sintis, da Alemanha e da França, após a Primeira Guerra Mundial (1914-1918).
Comemorado pela primeira vez no Brasil em 2007, o Dia Nacional do Cigano foi instituído pelo presidente Lula em maio de 2006 através da assinatura de um decreto. O dia 24 de Maio foi escolhido como o Dia Nacional do Cigano por ser o dia dedicado à Santa Sara Kali, padroeira universal dos ciganos.
Os ROM, OS SINTI E OS CALON – conhecidos como CIGANOS
Tabela de entidade cigana protetora. Sabendo a data de nascimento e o seu decanato, podemos encontrar sua entidade cigana protetora. O seu número deve variar entre 1 a 16, caso seja maior do que 16, some os algarismos, como aconteceu acima.
A Cigana da Estrada é uma Pomba Gira que gosta de trabalhar para o amor verdadeiro, e normalmente costuma conferir muito brilho para quem a ela se dirigir. A Cigana da Estrada pode ajudar bastante para desenrolar negócios e gosta de limpar caminhos, além de ajudar bastante em descarrego.
Para saber se a pessoa tem mesmo sangue cigano, existe um ritual onde deve-se caminhar descalço por uma ardente passarela de brasa. Aqueles que verdadeiramente possuírem sangue cigano e tiverem o dom de levar essa vida cheia de magia, geralmente não se queima.
Os ciganos não têm Religião uma religião própria. Eles geralmente adaptam-se às ideias religiosas do país em que se acham, fundindo-as com suas crenças e superstições. ... São livres para seguirem a religião que quiserem. Ou até mesmo não optarem por religião nenhuma.
A intenção desse ritual é a conexão com os ciganos....Para realizar esse ritual, você vai precisar de:
Se você quer e precisa que o seu ex (sua ex) volte para os seus braços, peça a intercessão da cigana, orando: “Ciganinha da Estrada, imploro a ti que neste momento exato. Vos vais tirar (nome do seu amor) de onde ele estiver e vai colocá-lo na Estrada feito louco a me procurar, (seu nome).
Como fazer a oferenda: Em uma noite de Lua Crescente ou nos três primeiros dias da Lua Cheia, enfeite a cesta com as fitas coloridas da maneira que quiser. Lave as frutas e arrume-as de forma bem bonita (podem estar inteiras).
As velas são usadas em rituais ciganos para pedir proteção e realização de alguns pedidos. Existe uma maior tendência em cada dia da semana para se realizar seus pedidos. É dia de vela azul para pedir inspiração, vitalidade e, principalmente, meditar.
1º – Limpe bem a imagem e perfume-a com uma essência ou incenso. 2º – Sob o altar, coloque uma toalha limpa de cor clara e acender uma vela azul clara ao lado da imagem. 3º – Faça suas orações, imantando energias positivas e boas vibrações para a santa.
Para acender uma vela para seu Exú ou Pombagira Regentes, mesmo que não saiba o nome da entidade, (que descobrimos fazendo uma consulta ao Jogo de Búzios), escolha um pequeno prato onde possa colocar a vela (pode ser usado novamente depois da queima da vela), e coloque ao lado do prato um copo de água cheio e do outro ...