crossorigin="anonymous">
A designação de Indolente ou Agressivo baseia-se na evolução clínica do linfoma. No linfoma não-Hodgkin indolente, ou seja, quando o curso clínico do linfoma é lento, os doentes raramente apresentam sintomas na fase inicial, o que leva a que este não seja detectado durante algum tempo.
Linfoma ou Doença de Hodgkin é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, conjunto composto por órgãos (linfonodos ou gânglios) e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem essas células através do corpo.
Em um depoimento gravado no dia 6 de outubro para a Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), Gianecchini conta como descobriu a doença. "Comecei a desenvolver umas alergias. Operei de hérnia na virilha, e deu uma infeçcão. Começaram a surgir gânglios na região do pescoço.
Reynaldo Gianecchini falou sobre o processo de superação de um linfoma não-Hodgkin que foi diagnosticado em 2011 e como a vida dele mudou após a doença.
Laços de Família
48 anos (12 de novembro de 1972)
Já Reynaldo Gianecchini, que estreava na televisão como o médico Edu, tinha 28 anos na época da novela e agora está com 48. Camila, filha de Helena, que lutou contra a leucemia na trama, era vivida por Carolina Dieckmann, que estava com 22 anos e hoje tem 42.