a) O triângulo equilátero possui todos os ângulos iguais a 60º, e não a 90º. b) O triângulo isósceles é aquele que possui pelo menos dois lados iguais.
Um triângulo é conhecido como equilátero quando ele possui a medida dos três lados congruentes, assim, consequentemente, os seus ângulos internos também são congruentes.
Resposta. Sim. Todo triângulo equilátero é acutângulo, logo se é acutângulo pode ser equilátero. Um triângulo isósceles pode ser retângulo, pode ser obtusângulo e pode ser acutângulo.
Em qualquer triângulo isósceles, os ângulos da base possuem a mesma medida, isto é, são congruentes.
Na Geometria Plana é dito que dois triângulos são congruentes quando os lados e ângulos do primeiro triângulo estão em correspondência com os lados e ângulos do segundo triângulo de tal forma que os lados em correspondência têm a mesma medida, assim como os ângulos.
Triângulo isósceles
Podemos classificar os triângulos pelas suas medidas (equilátero, isósceles e escaleno) ou por seus ângulos internos (acutângulo, obtusângulo e retângulo). Os triângulos equiláteros são aqueles que possuem os três lado iguais, assim como seus ângulos internos.
Quais os tipos de triângulos?