No entanto, por conter muitos ácidos, o vinagre de maçã não deve ser aplicado puro na pele pois pode causar queimaduras. A melhor forma de usar o vinagre de maçã na pele é fazer uma solução com 1 colher do vinagre de maçã em 1 copo de água e aplicar no rosto.
Geralmente, o tratamento da erisipela é feito com antibiótico via oral por dez dias e limpeza local do ferimento. Entretanto, nos quadros mais graves, a internação hospitalar pode ser necessária para a administração de uma combinação de antibióticos na veia.
A erisipela é uma infecção da camada superficial da pele que provoca feridas vermelhas, inflamadas e dolorosas, e se desenvolve principalmente nas pernas, rosto ou braços, apesar de poder surgir em qualquer parte do corpo.
Erisipela (do grego ἐρυσίπελας, pele vermelha), também chamada popularmente zipra, esipra ou zipla, linfangite estreptocócica é uma infecção bacteriana cutânea (tipo piodermite) causada, principalmente, por Streptococcus β-hemolítico do grupo A.
Em regiões com sangramento ou hematomas não é aconselhado a aplicação da compressa quente, pois os vasos sanguíneos irão dilatar e isso pode aumentar o risco de sangramento. O uso da compressa quente pode ser feito várias vezes ao dia, aplique-a e a mantenha no local até que ela esfrie.
Remédios para dor nas pernas