crossorigin="anonymous">
work {substantivo} trabalho {m.}
work
Conjugação do verbo "to work"
A diferença entre WORK e WORKS é que: work é usado após os pronomes I, you, we e they e o works é usado para she, he e it. ... You should use work for these pronouns: I, you, they and are. Example: I work in a hospital.
no trabalho adv I can cope with any problem at work. Eu posso lidar com qualquer problema no trabalho.
"Goes" você usa somente para He/She/It. Ex.: "She goes to the gym after school" ~> "Ela vai à academia depois da escola". "Go" você usa para I/You/We/They. Ex.: "They go to the gym after school" ~> "Eles vão à academia depois da escola".
go verbo (went, gone)
Went (Foi) é o passado do verbo Go (Ir) enquanto que Gone (Ido) é o verbo Go (Ir) no particípio. Ex: I went to school yesterday. (Eu fui á escola ontem.)
A maneira correta de construir uma frase para expressar o que se deseja nesse caso é "Onde vamos parar?". O termo "aonde" é uma união entre a preposição "a", no sentido de "até", e o advérbio "onde". Logo, apenas o utilizamos em situações que exijam expressão de movimento.
O pronome relativo onde não deverá ser usado com expressões que não indicam lugares, devendo ser privilegiado o uso de em que nessas situações. ... Onde, sendo um pronome relativo ou um advérbio de lugar, indica um lugar permanente.
De acordo com os manuais de estilo, o vocábulo “onde” deve ser obrigatoriamente substituído pelas formas relativas “em que”, “no qual” ou “na qual”, quando não se fizer referência a lugar físico.
Resolução do problema: Quando nos referimos a pessoas, podemos utilizar tanto o pronome relativo “que” quanto “quem”. Cabe ao indivíduo decidir e ter bom senso em não ficar repetindo o “que” em todas as ocasiões, uma vez que este pode se substituído por: quem, o qual, a qual, os quais, as quais.
Qual frase está correta: você que sabe? Ou você quem sabe? Neste caso, nós podemos utilizar os dois pronomes – é facultativo. A verdade é que sempre que estamos nos referindo a uma pessoa, podemos utilizar o termo quem, do mesmo modo que podemos usar o pronome que.
O pronome “quem” se refere a pessoas ou coisas personificadas e é empregado na oração para fazer referência ao chamado termo antecedente, substituindo-o na oração seguinte, subordinada à primeira.
Quem, como pronome relativo, equivale a o que, aquele que. O verbo fica na 3ª pessoa do singular: Sou eu quem paga (Aquele que paga sou eu).
Há um tempo devia a ele o esclarecimento da seguinte dúvida: “EU QUE AGRADEÇO” ou “QUEM AGRADECE SOU EU”? Bem, senhor Moysés e demais leitores, as duas formas estão corretas. Observem a explicação: quando houver na oração a presença do pronome relativo QUE, o verbo concordará com o que vier antes dele.
Resposta. Resposta: (x) b) Sou eu quem pergunta.
As duas formas estão corretas, podendo ser usadas de forma igual, conforme a preferência do falante: Eu que agradeço! Eu quem agradeço!
Fui eu que fiz Foste tu que fizeste o bolo. Foi ele que fez o bolo. Fomos nós que fizemos o bolo. Na nossa frase (“Fui eu que fiz o bolo”) o pronome é “eu” e a concordância deve ser “que fiz”.
O certo seria “Foi ele que fez.”, o verbo “foi” concordando com “ele” em pessoa e número. ... Fui eu quem fez – No caso do sujeito ser o pronome relativo “quem”, o verbo fará concordância em terceira pessoa, já que trata-se de um pronome de terceira pessoa.