crossorigin="anonymous">
Autodidata é um adjetivo e substantivo de dois gêneros, utilizado para designar uma pessoa que tem a capacidade de aprender algo por conta própria, sem o auxílio de um professor ou mentor. Alguém que aprende alguma coisa sozinho. Exemplo: "Ela é autodidata em inglês". ... Todo mundo pode ser autodidata, teoricamente.
São artistas que tem a capacidade de aprender algo por conta própria, sem precisar de professor ou auxilio de algum orientador.
Quando buscamos uma definição para inteligência, há um certo consenso em afirmar que algumas pessoas recebem o adjetivo de inteligente porque são bons em resolver problemas, mas também são bons propondo ou buscando novas perspectivas. ... Podemos dizer também que a inteligência tem um forte componente genético.
adjetivo Que produz emoção, sentimentos intensos e contundentes. [Por Extensão] Que se emociona com facilidade; emotivo: pessoa emocional. Em que há emoção, comoção, confusão de sentimentos que faz com que o corpo se comporte de certa forma, normalmente com alterações respiratórias, circulatórias, com choro etc.
Uma pessoa emocionalmente inteligente é aquela que tem a capacidade de gerir os seus próprios sentimentos e os dos outros. Isto é a inteligência emocional, assunto sobre o qual já falamos diversas vezes.
Segundo ele, a inteligência emocional pode ser categorizada em cinco habilidades: ... Reconhecimento de emoções em outras pessoas - reconhecer emoções no outro e empatia de sentimentos; e. Habilidade em relacionamentos interpessoais - interação com outros indivíduos utilizando competências sociais.
Os cinco pilares da Inteligência Emocional
O modelo de Goleman posiciona a IE como o conjunto de competências e habilidades fundamentadas em cinco pilares: Autoconsciência – capacidade de reconhecer as próprias emoções. Autorregulação – capacidade de lidar com as próprias emoções. Automotivação – capacidade de se motivar e de se manter motivado.