Em termos iconográficos a Última Ceia representa o momento bíblico em que Cristo compartilha sua última refeição com os discípulos. O instante captado pela pintura será aquele em que Cristo terá acabado de afirmar que "um de vós me há-de trair" e os discípulos estarão perguntando "Sou eu, Senhor?".
A Santa ceia é tão importante que é relatada nos evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas. A Ceia do Senhor fala de graça ou agradecimento (V24). Ao participar da Ceia estamos reconhecendo ou valorizando o sacrifício de Cristo na Cruz por nos. Isso é uma forma de Agradeciemnto.
Temos que discernir o corpo de Cristo, ou seja, discernir a maneira que o Senhor estabeleceu para que a Igreja viva, cada um fazendo a sua parte, cada membro cumprindo, realmente, o papel dEle no corpo de Cristo. A ceia é exatamente para você discernir o corpo de Cristo.
5:17. O termo “Presbítero” refere-se à dignidade do homem e ao seu cargo, o seu chamado, a sua posição oficial de responsabilidade na Igreja, como, cooperador auxiliar do Pastor que preside o rebanho. Portanto, o Presbítero é um Pastor exercendo a função de auxiliar no apascentar a Igreja.
Presbitério é o espaço que num templo ou catedral católicos, precede o altar-mor. Estava, até ao Concílio Vaticano II, reservado ao clero e pode ficar separado da nave central por grades, escadas ou varandim. Costuma ser o lugar destinado ao coro, embora não necessariamente.