Que é capaz de experimentar certas modificações ou de adquirir determinadas propriedades (ex.: o ouro é susceptível de se valorizar nos próximos tempos).
Vulnerabilidade se refere as dificuldades internas e emocionais vividas ao longo da vida. Algumas carregamos desde que somos pequenos e outras podemos adquirir no decorrer da vida.
8 sinônimos de vulnerabilidade para 1 sentido da palavra vulnerabilidade: Qualidade do que é vulnerável: 1 delicadeza, destrutibilidade, fragilidade, fraqueza, indefensabilidade, indefensibilidade, insegurança, instabilidade.
78), define-os como “os fatores sociais, culturais, étnicos/raciais, psicológicos e comportamentais que influenciam a ocorrência de problemas de saúde e seus fatores de risco na população”.
No âmbito da atenção primária à saúde, os riscos e as vulnerabilidades percebidas pelos profissionais estão relacionados, principalmente, à deficiência de recursos para realização do trabalho, à violência física e moral e ao desgaste emocional dado pelo contexto sócio-econômico-cultural no qual o trabalho está inserido ...
Então, ao refletir sobre as diferenças entre risco e vulnerabilidade, constata-se que o risco busca expressar as chances de adoecimento de um indivíduo, enquanto que a vulnerabilidade expressa os potenciais de adoecimento/não-adoecimento relacionados a cada indivíduo, apresentando uma compreensão ampliada em relação ...
É toda e qualquer situação que comprometa o desenvolvimento físico e emocional da criança ou do adolescente, em decorrência da ação ou omissão dos pais/responsáveis, da sociedade ou do Estado, ou até mesmo em face do seu próprio comportamento.
Veja aqui os sete maiores riscos que as crianças correm na Internet:
Risco é a probabilidade de um evento acontecer, seja ele uma ameaça, quando negativo, ou oportunidade, quando positivo. É o resultado obtido pela efetividade do perigo. Perigo é uma ou mais condições que têm o perfil de causar ou contribuir para que o Risco aconteça. ... São eles que ocasionam os Riscos.
Os riscos e perigos devem ser identificados de acordo com o contexto da sua organização. Bem como, os incidentes internos ou externos, incluindo emergências e atividades que causam incômodo no entorno. Podem ser, por exemplo, ruído, odor, dentre outros mais.
Os principais perigos do período paleolítico tratavam-se da competição direta contra outros predadores da natureza, que podiam, inclusive, caçar os seres humanos e alimentar-se dos homens primitivos.