São características da Pop Art, EXCETO: A. A ambiguidade discursiva no que tange às apropriações da cultura de massa. ... O diálogo com a linguagem publicitária e a cultura das celebridades.
Principais técnicas e tema da Pop Art Este tipo de arte é extremamente colorida e crítica. Para fazê-la, os artistas utilizam como matéria prima quadrinhos, propagandas de TV, artistas de cinema e produtos de consumo aliadas à técnicas modernas como a fotografia, fotocópia, colagem e serigrafia.
Como fazer o efeito Pop-Art no Photoshop
Resposta. Resposta: Pop Art é a abreviatura em inglês de Popular Art ("Arte Popular", em português), um movimento artístico que surgiu em meados dos anos 1950, com o objetivo de "abraçar" e desconstruir imagens pertencentes às culturas de massa, a chamada "cultura pop", feita para as grandes multidões.
Os materiais mais usados pelos artistas da pop art eram derivados das novas tecnologias que surgiram em meados do século XX. Gomaespuma, poliéster e acrílico foram muito usados pelos artistas plásticos deste movimento.
Temática sobre a indústria cultural; Referências a grandes nomes e marcas da mídia; Reflexão sobre o desenvolvimento tecnológico do período; Uso de cores fortes, puras, brilhantes e fluorescentes.
Resposta. Resposta: Na linguagem televisiva, publicidade, quadrinhos e cinema.
Resposta. O cotidiano, quadrinhos, estrelas de cinema e da música, rótulos.
A música Pop pode ser caracterizada comi um gênero voltado para a audiência juvenil, com a maior parte de suas canções com letras relativamente curtas e simples acompanhadas de um ritmo "acelerado" que atrai diversos tipos de apreciadores.
Pop art ou arte pop foi um movimento, surgido principalmente nos Estados Unidos e na Inglaterra, na década de 1950, que utilizava elementos, figuras e a própria estética popular em seus trabalhos, de maneira a fazer uma crítica direta e irônica da sociedade consumista que se formava naquela época, especialmente com a ...
Os principais artistas da pop art foram Robert Rauschenberg (1925), famoso pelas pinturas com garrafas de Coca-Cola, embalagens de produtos industrializados e pássaros empalhados; Roy Lichtenstein (1923-1997), com suas obras baseadas nas histórias em quadrinhos e anúncios publicitários; e Andy Warhol (1927-1987), com ...
No entanto, os principais artistas fauvistas foram:
Pop Art: principais artistas brasileiros
Pop Art na Inglaterra e Estados Unidos Fundado em 1952, no Instituto de Arte Contemporânea de Londres, esse grupo era formado pelos artistas Eduardo Paolozzi, Laurence Alloway, Reyner Banham, Smithson e Richard Hamilton.
A “Land Art” (em inglês “Earth Art” ou “Earthwork”) foi um movimento artístico pautado na fusão na natureza com a arte. Ele surgiu na década de 60 nos Estados Unidos e na Europa.
Andy Warhol
A fonte de inspiração dos artistas ligados à Pop Art era o cotidiano, com base no qual propunham um rompimento entre a arte e a vida comum. ... Os artistas usavam a ironia para criticar a sociedade consumista da época, enfatizando produtos de alto consumo, como a Coca-Cola e as sopas Campbell.
Os artistas da Pop Art se inspiravam na cultura de massas para criar as suas obras de arte, desta forma se aproximavam criticando de forma irônica a vida cotidiana da época, que era materialista e consumista. Eles usavam latas de refrigerante, embalagens de alimentos, histórias em quadrinho, bandeiras e outros objetos.
Explicação: De fato, a pop art surgiu em meados dos anos 50 na Inglaterra, onde um grupo de artistas, intitulado Independent Group, começou a dar os primeiros passos e a apresentar as bases da nova forma de expressão artística.
Resposta. Romero Britto é importante para a arte Brasileira, pois através dele, conseguimos nos expressar, o povo Brasileiro que nunca foi um dos mais "Artísticos", consegue ter um excelente artista em nossas terras.
10 obras famosas de Romero Britto
Pop art
Presentes em inúmeras galerias e cidades do mundo, as obras plásticas de Romero Britto são influenciadas pelo movimento cubista e pela Art Pop. Do cubismo, percebemos a deformação da anatomia humana ou animal.
Elas invocam o espírito da esperança, transmitem aconchego e são intituladas como “arte da cura” por colecionadores e admiradores. Cores vivas, influências cubistas, formas geométricas e traços descontraídos são só algumas características marcantes de suas pinturas e esculturas.
arte pop
grafite