Psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano com seus processos mentais e o Psicólogo, é o profissional que procura compreender este comportamento e também, o pensamento das pessoas quando possuem algum tipo de conflito ou distúrbio psicológico, faz isto através de uma técnica chamada Psicoterapia (que ...
A Psicologia é uma ciência nova quando comparada a outras ciências, possuindo pouco mais de 115 anos desde sua criação. Seu objeto de estudo é o comportamento humano. ... Atualmente, os psicólogos estão inseridos nos meios mais diversos, sendo o de maior destaque a saúde.
O objeto específico do estudo da psicologia é o inconsciente, a consciência humana e a personalidade. Wendt (1832-1926) criou o primeiro Laboratório de Experimentos em Psicologia, em Leipzig na Alemanha em 1875 e a partir daí a Psicologia (como área de ciência) vem se desenvolvendo.
Para Bock, Furtado e Teixeira (2009), o status da Psicologia como ciência foi conquistado quando, através de estudos rigorosos, foram elaboradas formas de investigação científica, objetos de estudo, delimitação dos campos de estudo e métodos para estudar os objetos e as teorias de conhecimento.
A ciência é um modo de conhecer fundamentado em um método, o método científico. O método é o modo de funcionamento das ciências, é fundamentado na observação, na experimentação e na produção de teorias e leis.
O Funcionalismo é o modelo que substitui o Estruturalismo na evolução. Já a forma como se relacionam e associam os elementos da consciência é o Associacionismo. O Funcionalismo é o modelo que substitui o Estruturalismo na evolução histórica da Psicologia, sendo o seu principal impulsionador William James.
Resposta. = Wundt teve um papel importante na história da psicologia. Demarcou-se do pensamento dominante da época, procurando autonomizar a psicologia da filosofia. Definiu um objecto, a consciência, e um método de investigação, a introspectiva controlada.
social. Qual a importância de se conhecer a história da Psicologia? R: É a partir do conhecimento da história da psicologia que vamos entender que o passado e o futuro estão no presente e conhecer asdemais áreas do conhecimento humano, pela insaciável necessidade de termos em nos compreender.