crossorigin="anonymous">
PROLENE Sutures (clear or pigmented) are non-absorbable, sterile surgical suture composed of an isotactic crystalline steroisomer of polypropylene, a synthetic linear polyolefin. The suture is pigment blue to enhance visibility.
Prelone é indicado como agente anti-inflamatório e imunossupressor em patologias cujos mecanismos fisiopatológicos envolvam processos inflamatórios e/ou autoimunes; para o tratamento de condições endócrinas (glândulas); e em composição de esquemas terapêuticos em algumas neoplasias.
Uma sutura, conhecida popularmente como pontos cirúrgicos, é um tipo de ligação usada por médicos e cirurgiões-dentistas, em especial cirurgiões, para manter unido pele, músculos, vasos sanguíneos e outros tecidos do corpo humano, após terem sido seccionados por um ferimento ou após uma cirurgia nos ossos, os fios ...
O mais comum é um kit de sutura completo incluir os seguintes itens: pinça, agulha, tesoura, gaze, campo cirúrgico e fios. Todo o material para sutura deve ser profissional e de qualidade, para que não haja infecções ou complicações a partir do fechamento do corte.
Em cirurgias bucais são mais indicados os fios 5.
As indicações incluem o material necessário para intubação (incluindo via aérea difícil); os Equipamentos necessários; os Fármacos; a Pré-oxigenação; a Intubação orotraqueal (IOT); e a Troca de tubo endotraqueal.
Intubação traqueal é a colocação de um tubo dentro da traquéia, seja através da via oral ou da via nasal. A traqueostomia já havia sido descrita antes da Era Cristã pelo grego Asclepíades2.
Uma via aérea definitiva implica em uma sonda endotraqueal com balonete (“cuff”) insuflado, conectada a um sistema de ventilação assistida, com mistura enriquecida de oxigênio, e mantida em posição por meio de fixação apropriado. ... Proteção das vias aéreas inferiores contra aspiração de sangue ou vômito.
Trata-se do acesso cirúrgico definitivo das vias aéreas através de uma abertura traqueal e posicionamente da cânula. É um procedimento eletivo e comumente realizado em pacientes com tempo prolongado de IOT (usualmente, mais que 7-14 dias).
Cinco drogas são comumente usadas para indução da anestesia: propofol, cetamina, etomidato, tiopental e midazolam.