Sabemos que a fórmula da energia cinética é: Onde "m" simboliza a massa do corpo e "v" representa a velocidade do mesmo. Agora assumindo o dobro da velocidade, ou seja, "2v" note o que teremos: Logo chegamos a conclusão que se a velocidade de certo corpo for duplicada, a energia cinética resultante será 4 vezes maior.
Quando uma força tem a mesma direção do movimento o trabalho realizado é positivo: >0; ... O trabalho resultante é obtido através da soma dos trabalhos de cada força aplicada ao corpo, ou pelo cálculo da força resultante no corpo.
Resposta. A energia cinética é calculada da seguinte maneira: Agora seja v a velocidade inicial do corpo e v' a sua nova velocidade, onde v' = 3v. Podemos ver que se a velocidade do corpo triplicar então sua energia cinética aumentará em 9 vezes o seu valor inicial.
A unidade que expressa a grandeza escalar energia cinética (e qualquer outro tipo de energia) no Sistema Internacional de Unidades é o Joule. Esta unidade é representada por J em homenagem ao cientista inglês do século XIX, James Prescott Joule. 1 J = 1 N.m = 1 (kg. m/s²).
Um dispositivo de 1 Watt consome 1 Joule de energia a cada segundo. Se você multiplicar o número de watts pelo número de segundos, terá joules como resultado. Para descobrir quanta energia uma lâmpada de 60W consome em 120 segundos, simplesmente multiplique (60 watts) x (120 segundos) = 7200 Joules.