Robert Hooke teve grande importancia para historia na Ciencia, por suas grandes contribuições em física, microscopia, biologia e arquitetura. ... Graças ao microscópio, Hooke descobriu que a folha de cortiça tinha pequenas cavidades poliédricas como se fosse um favo de mel. Cada cavidade chamou uma célula.
Antony van Leeuwenhoek
O segundo questionamento foi assim descrito: 2) A palavra célula foi usada pela primeira vez em 1665, pelo cientista inglês Robert Hooke. Com um microscópio muito simples, ele observou pedacinhos de cortiça. Hooke percebeu que a cortiça era formada por numerosos compartimentos vazios.
Resposta. Robert Hooke foi quem descobriu pequenos espaços ocos em uma cortiça, esses pequenos. espaços ele denominou célula, mas as celulas que ele viu em seu microscópio eram células mortas.
Foi por Robert Hooke, em 8 de abril de 1663. A sua primeira observação foi por meio microscópico, por meio de uma planta de musgo. Nela haviam cavidades, não eram apenas algo maciço, cavidades na verdade, que ele denominou CÉLULA, que significa pequeno compartimento.
Resposta. Resposta: O que o Robert visualizou eram os espaços que ficavam as células, pois a cortiça é um parte da árvore que já está morta (não tem célula)...
3 de março de 1703
Na realidade, Hooke observou blocos hexagonais que eram as paredes de células vegetais mortas. Alguns anos depois, em 1674, Antonie van Leeuwenhoek, utilizando microscópios de invenção própria, foi o primeiro a analisar células vivas, sobretudo de algas.
Robert Hooke
Como é possível estudar estruturas tão pequenas como as células? Por causa do seu tamanho, as células devem ser estudadas por meio de técnicas e instrumentos, como o microscopio de luz ou óptico. ... Foi com a ajuda do microscopio que os cientistas descobriram a existência da célula.
Para saber do que é feito o interior do nosso planeta, os pesquisadores recorrem às pistas deixadas pelos fenômenos geológicos, como abalos sísmicos de terremotos e erupções vulcânicas. Meteoritos que caem por aqui também oferecem boas pistas, o que também é uma ironia.
É comum dizer que uma célula é composta por três partes básicas: membrana plasmática, citoplasma enúcleo. Essa informação, no entanto, é incorreta quando analisamos alguns tipos de células. Todas as células possuem membrana plasmática e citoplasma, mas o núcleo é estrutura ausente em células procariontes.