O hidrocolóide em placa é indicado para lesões vitalizadas ou com necrose com pouco/médio exsudato, como escoriações, queimaduras de 1º e 2º grau e lesões por fricção ou pequenos traumas em pele, mas também para prevenção ou tratamento de úlceras por pressão não infectadas(1,2).
Como usar o curativo hidrocoloide O recomendado é que você escolha um modelo que o diâmetro ultrapasse a borda da ferida em, no mínimo, três centímetros. Dessa forma o curativo não vai tocar a ferida e será evitado o risco de infecções.
Os hidrocoloides são curativos compostos por uma camada externa de poliure- tano e uma camada interna de gelatina, pectina e carboximetilcelulose que produzem um ambiente úmido ideal no leito da ferida, controlam o exsudato, facilitam o desbri- damento autolítico e fornecem uma barreira a microrganismos externos (HESS, ...
Composto orgânico, solúvel na água, formando partículas coloidais ou geles.
Tratamento de Feridas: Quando usar um curativo de Alginato O Curativo de Alginato é indicado para feridas que apresentem perda parcial de tecido ou algumas lesões cavitárias e profundas. Ou seja, o Curativo de Alginato é indicado para as feridas com sangramento, agudas ou crônicas, infectadas ou colonizadas.
O Hidrogel está indicado no tratamento de:
5 passos para curar uma ferida mais rápido
Kollagenase (colagenase) é destinada para o tratamento de lesões da pele em que é indicado o desbridamento (retirada de tecido desvitalizado) em feridas, úlceras e lesões necróticas (com tecido desvitalizado) em geral.
Duas excelentes opções de tratamentos caseiros para eliminar completamente as marcas deixadas pelas espinhas são a esfoliação com açúcar ou café, que pode ser feita durante o banho, sendo uma boa opção para quem tem poucas e suaves cicatrizes de acne no rosto; e o tratamento com o Dermaroller, que é mais indicado para ...
Os poros se dilatam devido ao aumento das glândulas sebáceas e da secreção de sebo da pele. Podem estar relacionados à idade avançada, hereditariedade, má higienização da pele, dentre outros", explica a dermatologista.
Os poros são canais naturais que servem para levar a oleosidade à superfície do rosto. “O problema é que, quando há acúmulo de sebo ou resíduos, o organismo dilata os poros na tentativa de expeli-los”, explica a dermatologista Daniela Landim, de São Paulo.
Confira quais são as principais alternativas para tratar os poros dilatados, de acordo com a dermatologista Fernanda:
Os poros dilatados são características das peles mistas e oleosas, pois são causados pelo acúmulo de óleo e células mortas ao redor dos poros, fazendo-os aumentarem de tamanho. O problema é mais comum nas áreas que produzem mais sebo, como a chamada zona T, que abrange a testa, nariz e queixo.
Tanto a limpeza diária da pele, quando a limpeza de pele profunda – realizada por um dermatologista, contribuem para a melhora dos poros dilatados na face. Assim, o tratamento remove as impurezas da pele que auxiliam na produção da oleosidade, por exemplo, resultando em uma pele mais homogênea e lisinha.
ácido retinoico
Ácido Salicílico - Penetra bem na glândula sebácea e, justamente por isso, é muito útil no tratamento da pele oleosa ou com acne. Também tem indicação para manchas superficiais e poros dilatados, além de ação antimicrobiana.
Um tratamento estético altamente recomendado para amenizar o tamanho dos poros é o laser CO2 fracionado. De uma forma geral, esse procedimento atua diretamente no rejuvenescimento da pele através da renovação celular. Por isso, ele é indicado para situações mais graves de acne.