O termo sikh significa, em língua punjabi, "discípulo forte e tenaz". A doutrina básica do siquismo consiste na crença em um único Deus e nos ensinamentos dos Dez Gurus do siquismo, recolhidas no livro sagrado dos siques, o Guru Granth Sahib, considerado o décimo-primeiro e último Guru.
Singh é um título, sobrenome ou apelido Indiano tradicionalmente utilizado pelos sikhs do sexo masculino. Significa "leão" e o seu uso é obrigatório para todos os que foram iniciados na Khalsa ou comunidade dos sikhs. Algumas pessoas que ainda não foram iniciados na Khalsa poderão também usar o nome.
Kaur (em panjabi: ਕੌਰ) no siquismo (significado: "Princesa") é o último sobrenome obrigatório para todas as mulheres siques iniciadas. Entretanto, é frequentemente usado como nome do meio, ainda que seu uso devesse ser considerado como último nome.
O conflito na Caxemira consiste na disputa entre Índia e Paquistão por este território desde 1947. Na década de 60, o Paquistão cedeu algumas partes da região à China aumentando a tensão entre os países. Além disso, o problema é agravado porque as duas nações possuem armas nucleares.
Dez dias após as primeiras mortes no vale do rio Galwan, impasse entre as duas potências está longe de ser resolvido. Um confronto com dezenas de mortes na fronteira entre Índia e China, em 15 de junho, chamou a atenção do mundo para o aumento das tensões na região do Himalaia, no sul da Ásia.
Resposta. China e Índia são potências ascendentes e duas das mais impressionantes histórias de sucesso do mundo pós-Guerra Fria. Ambas têm culturas milenares, mas sistemas políticos muito diferentes, com o contraste entre a ditadura chinesa e a democracia indiana quase sem interrupções desde a indpendência em 1947.
O BRICS é o agrupamento formado por cinco grandes países emergentes - Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul - que, juntos, representam cerca de 42% da população, 23% do PIB, 30% do território e 18% do comércio mundial.
Resposta. Resposta: Em 1900, estima-se uma população de 200 milhões de pessoas na Índia, ficando em terceiro lugar no ranking mundial, já a China com 4,2 milhões de pessoas, no 41º lugar. ... Já a Índia, com 1,353 bilhão de vidas(2018), entrou em alerta de possível ultrapassagem da China, em 25%, no ano de 2050.
Resposta. O ópio é comprada na Bengala, Índia, e vendido no Cantão, China, onde se encontra o cha que será mandado para a Inglaterra.
Elas têm muito mais pessoas hoje porque tinham muito mais pessoas algumas centenas de anos atrás, quando o mundo começou um período de rápido e moderno crescimento populacional. ... Desta forma, a Ásia tem sido a região mais densamente populosa do mundo, por um tempo bastante longo.
Quais São aspectos naturais que contribuem para tornar possível a instalação de tantas pessoas na região que compreende a Índia e a China A)clima que oferece temperaturas constantes e ausência de montanhas.
Isso é fruto de medidas de planejamento familiar com controle de natalidade, e principalmente, devido à abertura política e econômica. A economia do país, desde o início da década de 90, é vista como a que mais alcançou crescimento, e progride gradativamente com intuito de se tornar uma potência mundial.
A China é mundialmente conhecida por possuir o maior contingente populacional do planeta. ... Por esse motivo, os fatores demográficos tornaram-se um grande desafio para o governo chinês. O grande motor para o elevado crescimento populacional da China, durante o século XX, foi a redução das taxas de mortalidade.
Limitado ao norte com a República Popular da China, o Nepal e o Butão, a leste com Mianmá, ao sul e leste com o Bangladesh e a Baía de Bengala, ao sul com o Estreito de Palk, defronte a ilha do Ceilão (Sri Lanka), com o Oceano Índico e o Mar das Laquedivas, a oeste com o Mar Arábico e a oeste e norte com o Paquistão.
tropical
A Índia é um país multicultural, por conta das suas 22 línguas faladas (O Hindi é o oficial) e a quantidade de religiões (80 por cento da população com o hinduísmo). Estima- se que a população da Índia seja a maior do mundo após alguns anos, superando a da China.
A Índia é um país localizado no sul da Ásia e caracteriza-se por ter a segunda maior população do mundo, com 1,21 bilhões de pessoas. Algumas estimativas apontam que, em números absolutos, o número de habitantes desse país ultrapassará o da China em 2035. ... Quase um terço dos habitantes da Índia vive na zona rural.
Cerca de 40% dos indianos são analfabetos. Aproximadamente 70% da população ativa vivem no campo, e trabalham na agricultura. O restante da população é urbana, cerca de 30%. Apesar de a população urbana ser menor, as pessoas geralmente vivem concentradas em cidades que chegam a ter mais de um milhão de habitantes.
O resultado é o elevado índice de pobreza, 35% dos indianos vivem com menos de 1 dólar por dia. A expectativa de vida é de 63,5 anos apenas e mais de 200 milhões de habitantes encontram-se em quadro de pobreza crônica.
O relevo da Índia é diversificado. A cordilheira do Himalaia se ergue no norte. Ao sul das montanhas há uma planície de aluvião formada pelos rios Indo, Ganges e Brahmaputra. ... Ao longo da costa encontram-se montanhas baixas, chamadas Gates Ocidentais e Orientais.
No país, podemos encontrar savanas, com vegetação rasteira e esparsa e com predomínio de gramíneas. Nas bases do Himalaia, estende-se uma floresta tropical densa e diversa. Também podemos encontrar na região desertos, como o Deserto de Thar, e bosques úmidos, com rica vegetação arbustiva.
Rio Ganges
O relevo da Oceania é caracterizado pela grande diversidade de formações, onde é possível detectar unidades geomorfológicas como, por exemplo, a cordilheira australiana e as cadeias de montanhas. ... Esse país também abriga montanhas (nas porções leste e sudeste), conhecidas como os Alpes.
1) A Oceania é o menor continente do mundo. 2) Ele foi um dos últimos continentes a ser descoberto pela sua barreira geográfica, e por isso é considerado Novíssimo Mundo. 3) No clima destaca-se partes desérticas e em algumas ilhas o tropical. 4) Maior parte desse continente é formado por arquipélagos e ilhas.
A Nova Zelândia apresenta altitudes que vão de 0 até os 3.
Ao contrário do clima, o relevo australiano não é muito contrastante. ... A maior parte do território é localizado em um leve planalto desértico, com poucas elevações suaves de morfologia geralmente antiga, como é o caso do Monte Kociusco, com pouco mais de 2.