Pressione a tecla P. No primeiro momento, ela apresentará a temperatura atual da chopeira, programada por nós da Chopeiras Eltz; Após isso, ajuste a temperatura apertando a tecla para cima ↑, para aumentar ou a tecla para baixo ↓, para diminuir a temperatura.
Tire a bebida corretamente Ao tirar chopp para eventos, quanto mais distante o copo estiver da chopeira, maior será o impacto da bebida e mais espuma será formada. O ideal é inclinar o copo e deixar que o líquido corra lentamente até preencher o recipiente, o que reduzirá a espuma de chopp.
8 graus
Dando um gelo Outras mangueiras levam o chope para outra serpentina, localizada abaixo e dentro da chopeira propriamente dita. Ela é um pouco mais grossa que a anterior. O resfriamento, aqui, é feito com gelo picado – a temperatura, portanto, é estável em zero grau.
Deixe a bebida corra lentamente pelas paredes do copo, aumentando lentamente o volume de líquido conforme você endireita o copo. Finalize com um bom colarinho, que afinal faz parte da construção do sabor e aroma da bebiba.
O prazo médio de validade do Chopp é de 10 dias a partir da fabricação. Após aberto/instalado, o Chopp deve ser consumido em até, no máximo, dois dias. Isso garante a qualidade e o frescor do produto. Você também pode checar o prazo de validade indicado no lacre do Barril.
3 meses
Você deve armazenar seu chopp em um ambiente fechado, com temperatura controlada e, é claro, longe da luz solar. Vale reforçar que chopp tem validade curta, exatamente por não serem pasteurizados como as cervejas. Após seu recebimento, é necessário consumi-lo em até, no máximo, 11 dias.
O armazenamento do chopp deve ser realizado em um ambiente fechado, fora do alcance da luz solar e, principalmente, com temperatura controlada. O chopp é um produto que possui o prazo de validade curto por não ser pasteurizado como as cervejas.
Quando vencida, ela fica com aroma de papelão e amargor desagradável. Ou seja, bem ruim. Fica aquela cerveja que não desce mais muito bem, com gosto de cerveja velha. Não vai fazer mal, mas ela não vai ser tão fresca e refrescante como ela deveria ser.
No Brasil, a cerveja armazenada sob pressão (barril) é conhecida como Chopp. Acredita-se que esse costume surgiu como resultado da imigração alemã em nosso país. Chopp vem de schoppe, palavra de origem alemã que significa “copo de meio litro”, medida utilizada para pedir nos balcões dos bares a cerveja do barril.
Curiosamente, o chopp tem processo de produção semelhante ao da cerveja, sobretudo nas primeiras etapas. No início, o malte é moído para garantir que seu amido possa ser dissolvido na água. Em seguida, ocorre o processo de maceração do malte, que é feito com água quente.
Há quem diga que o chopp tem um teor alcoólico mais baixo que a cerveja, mas não acredite nisso: os dois têm a mesma quantidade de álcool, pois a única diferença em sua fabricação é a pasteurização — que não altera os valores alcoólicos.
Mas, de maneira geral um chopp Pilsen (que é o mais consumido no Brasil), tem teor alcóolico que varia de 4% a 6%. Em contraposição, um chopp de vinho costuma ter teor alcóolico por volta de 5% a 7% e isso se justifica porque é um tipo de bebida que possui maior quantidade de açúcar em sua composição.
O chope é a cerveja armazenada em barris para consumo mais rápido. Já a cerveja em garrafa, passa por processo de pasteurização ou filtração. ... Mas, o processo de pasteurização pode modificar, ainda que levemente, o sabor da bebida.
O teor alcoólico ou graduação alcoólica expressa a porcentagem de álcool em um líquido. Em relação a bebidas alcoólicas este percentual é expresso em teor volumétrico medido com o densímetro. A maior ou menor dose calórica das bebidas está associada à quantidade de álcool e de açúcares por ml.