O glúten é uma proteína composta pela mistura de cadeias proteicas longas de gliadina e glutenina. Para algumas pessoas, a ingestão de glúten faz mal porque pode interferir na permeabilidade do intestino (sua capacidade de interpretar a diferença entre nutrientes e substâncias tóxicas).
Segundo médicos e especialistas, ao chegar no intestino o glúten transforma-se em uma espécie de cola grudando nas paredes intestinais. Com o passar do tempo, provoca saturação do aparelho digestivo, aumento da gordura na região do abdome, dores articulares, alergias cutâneas e depressão.
7 principais sintomas de intolerância ao glúten
Beba bastante água. Hidratando o seu corpo, mais rapidamente você amenizará os sintomas. Não só por que ocorre uma "diluição" do glúten, no seu estômago e intestinos, diminuindo a sensação de mal-estar, quanto ajudará o seu corpo a se manter hidratado após episódios de diarreia e/ou vômitos.
Os alimentos que não contém glúten em sua composição são:
Capacidade de regeneração O fígado é o único órgão interno capaz de se regenerar. Se uma pessoa perder até 75% de seu fígado, o restante é capaz de dar origem a um novo fígado completo, em até 8 anos.