Nos mamíferos, o maxilar é a estrutura da região frontal do crânio que suporta os dentes superiores e forma uma parte do palato, da cavidade nasal e da órbita ocular. Em zoologia, por vezes, usa-se a palavra maxilar (por exemplo, "maxilar inferior", nos mamíferos) para designar também a mandíbula.
Na verdade, as duas arcadas são chamadas de maxilares, porém, a maxila é o maxiliar superior e a mandíbula é o maxiliar inferior.
O viscerocrânio, o esqueleto facial, possui 15 ossos que o formam, sendo que alguns são pares e outros são ímpares. Como pares, temos as maxilas, os ossos zigomáticos, palatinos, nasais, lacrimais e as conchas nasais inferiores. Já os ímpares são apenas três: a mandíbula, o etmoide e o osso vômer.
Processo Maxilar → formará a maxila, o arco zigomático e a porção escamosa do temporal. Processo Mandibular (maior) → formará a mandíbula.
Dessa forma, o lábio superior é formado a partir dos processos maxilares e processos nasais mediais, ocorrendo fusão entre a extensão anterior do processo maxilar e a face lateral do processo nasal medial. O lábio inferior é formado pela fusão dos processos mandibulares.
1 – Ginástica facial A ginástica facial vai ajudar não só a definir a mandíbula, como também afinar o rosto. Então, comece sempre com o rosto relaxado, a boca fechada, respirando normalmente e siga os três exercícios dessa primeira dica. Primeiro abra um largo sorriso e mantenha assim por três a dez segundos.
Coloque sua mão fechada sob o queixo, como se fosse um soco, e abra um pouco a boca. Produza pressões contrárias entre sua mão e sua mandíbula por 10 segundos. Então, abra um pouco mais a boca, e novamente faça forças contrárias por 10 segundos. Faça isso até atingir a abertura máxima da mandíbula.
Como ter um rosto bem definido
Rosto Quadrado Para manter a marcação das linhas, o ideal é deixar a barba mais curta nas laterais e cheia na parte inferior do queixo. Dessa forma, a barba dá um aspecto de alongar o rosto. Se a preferência for por suavizar o maxilar, a dica é procurar deixar o rosto mais arredondado.
Segundo os especialistas, o rosto oval é visto pelo cérebro como o mais harmonioso entre todos.
A cirurgia plástica para deixar o rosto mais quadrado pode ser realizada com o auxílio de uma lipoaspiração na região do pescoço e manipulação das estruturas ósseas, reduzindo o tamanho do queixo.
2. Rosto Quadrado. ... Este tipo de rosto tem as linhas da testa, da lateral, do queixo e mandíbula retas, tendo na sua maioria ângulos retos. Muitas vezes o rosto quadrado pode ser facilmente identificado analisando a parte do rosto que fica abaixo da linha da largura do rosto, que é traçada na horizontal.
Comprimento do rosto Basta colocar a fita métrica no ponto central da linha do cabelo, até a ponta do queixo. Caso você seja careca, faça uma suposição onde a linha do cabelo estaria.
7- Rosto triangular: nesse tipo de rosto, também conhecido como formato de pera, a mandíbula é bem evidente, larga e quadrada. A testa é pequena e estreita. As têmporas são profundas. A parte de baixo é muito semelhante a do rosto quadrado.
Qual corte combina com rosto quadrado?
Quem tem o rosto no formato quadrado deve apostar em óculos redondos ou ovais, os menos angulares possíveis. Já quem tem rosto redondo fica bem com armações retangulares e quadradas. O rosto oval é o mais fácil de combinar: valem tanto os formatos arredondados quanto os retangulares.
Bochechas redondas, nariz pequeno ou queixo quadrado... Essas características não são apenas estéticas. Elas podem dizer muito sobre a sua personalidade. Por exemplo, seu rosto mostra seu lado intelectual, enquanto a boca é responsável pela sua sensualidade.
5 opções de franjas para rosto quadrado
Confira esses modelos de franja para cada tipo de rosto.
Como saber se meu rosto combina com franja?
Se seu rosto tem o formato de coração, a franja reta e repicada é a melhor opção. ... Também dá para usar dividida ao meio, como as curtain bangs dos anos 70, para trazer leveza ao visual - os traços fortes do queixo e bochechas equilibram bem a composição.
Vai cortar a franja? Veja 3 formas de testar o look e saber se você vai gostar do corte
A franja longa é a mais versátil e pode ser usada em todos os tipos de cabelo, inclusive nos crespos e cacheados. O corte deve ser usado para quem tem a cabeleira abaixo do ombro para dar continuidade aos fios e combina com rostos ovais e quadrados.
Peça ao cabeleireiro: uma franja em U na raiz, reta e curta (1,5 ou 2 cm acima da sobrancelha), bem volumosa e que tenha a largura entre as têmporas. O efeito: deixar uma faixa de pele à mostra, ajuda a alongar o rosto, já a largura ampla equilibra o tamanho das laterais da testa.
Conheça 5 tipos de franja para indicar para suas clientes!
Aposte: quem tem o rosto arredondado ou quadrado e quer muito usar franja, porque alonga a silhueta já que deixa parte da testa à mostra. Fuja: donas de fios muito volumosos/ cacheados ou que tenham visual mais clássico.
A franja é um 'acessório' de muito impacto. Ela tem o mesmo peso de um piercing, óculos, batom – tudo o que adere ao rosto de forma marcante. A franja está muito ligada a comunicação facial, à pessoas e situações. Então tudo vai depender do estilo de cada mulher.
O cabelo com franja é uma tendência de corte feminino para 2020 que ganha cada vez mais força. Depois de muitos anos de reinado dos modelos curtos estilo baby bangs, nessa temporada a aposta principal é no comprimento mais alongado.
A franja curta e reta também harmoniza muito com comprimentos longos, dando um toque urbano e moderno ao visual. Para deixar o corte da franja sempre certinho, é importante utilizar um bom finalizador com fixação suave para controlar os eventuais fios rebeldes.
A franja é um solução rápida para quem quer mudar completamente o visual sem precisar apelar para a química (a.k.a. tingir, tonalizar, alisar ou fazer permanente). Ela, por si só, já é capaz de modernizar o cabelo. Mas tem que cuidar bastante com o formato do nosso rosto e com a imagem final que queremos chegar.