crossorigin="anonymous">
Usar ferramentas tecnológicas na aprendizagem expande as possibilidades e permitir um ensino personalizado, atendendo a necessidade de cada criança individualmente. O resultado tende a ser surpreendente. Quer entender melhor como o uso da tecnologia na educação muda a forma de ensinar? Continue a leitura!
Os jovens se distraem com muita facilidade e os gadgets podem tornar a rotina da sala de aula estressante. Cabe ao educador usar os recursos ao seu favor para tornar a aula motivadora e manter o foco. Se mal utilizada, a tecnologia pode facilitar em excesso as tarefas dos estudantes.
O avanço das tecnologias de informação possibilitou a criação de ferramentas que podem ser utilizadas pelos professores em sala de aula, o que permite maior disponibilidade de informação e recursos para o educando, tornando o processo educativo mais dinâmico, eficiente e inovador.
Na educação, obviamente, o avanço tecnológico cresce a olhos vistos. A expectativa é que, até 2020, cerca de 380 milhões de estudantes estarão conectados a salas de aulas virtuais. Isto representa um movimento de US$ 24 bilhões e inaugura uma nova era na educação de crianças que já nascem com o chamado “DNA digital”.
17 possíveis tecnologias que podem revolucionar nossas vidas no futuro
Possibilidades de uso da tecnologia na sala de aula
em gadgets (dispositivos), como a lousa digital, os tablets e as mesas educacionais; em softwares, como os aplicativos, os jogos e os livros digitais; e em outras soluções educacionais, como a realidade aumentada, os ambientes virtuais de aprendizagem e as plataformas de vídeo.
6 recursos tecnológicos para usar em sala de aula
As ferramentas de TI são softwares que podem se aplicar em ocasiões específicas com o intuito de melhorar o gerenciamento de recursos, pessoas e também para o desenvolvimento de um negócio, auxiliando no trabalho de governança, para que os gestores de TI tenham mais tranquilidade devido às ferramentas, deixando que a ...
Gestão Financeira: curso e mercado de trabalho. O profissional de gestão financeira utiliza técnicas, métodos, tecnologias e conceitos financeiros para analisar demonstrações contábeis, otimizar investimentos, gerenciar e controlar o orçamento e os custos e apoiar a tomada de decisão em empresas.
O fluxo de caixa é a ferramenta que ajuda o empresário a fundamentar suas tomadas de decisões, pois permite acompanhar toda a movimentação de valores da empresa, ou seja, auxilia no controle da parte financeira.
O fluxo de caixa é um controle de entradas (faturamento) e saídas (custos, despesas administrativas etc.). Quando o resultado é positivo, significa que a entrada de recursos é maior que a saída e que a empresa está obtendo lucro.
Significado de Fluxo substantivo masculino Designação do que se movimenta de modo contínuo. Movimentação daquilo que segue seu curso: fluxo de pessoas. [Economia] Numa empresa, a movimentação de pagamentos e recebimentos; seu plano financeiro; sua receita líquida: fluxo de caixa.
UMA DAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA GLOBALIZAÇÃO É A OCORRÊNCIA DE UMA SÉRIE DE FLUXOS MATERIAS E NÃO MATERIAS PELO MUNDO INTEIRO. OS FLUXOS MATERIAS SE REFEREM AO COMÉRCIO DE MERCADORIAS. OS FLUXOS NÃO MATERIAS DIZEM RESPEITO AOS SERVIÇOS ( COMÉCIO, SERVIÇOS FINANCEIROS, TURISMO, COMUNICAÇÃO, TRANSPORTE ETC.).
Conjunto de informações e análises geográficas sob a ótica das redes que articulam e organizam o território, a partir do levantamento e da sistematização de dados referentes ao fluxo de mercadorias, pessoas, energia e informação.
Entende-se por fluxos da sociedade global a cadeia interconectada entre as diferentes partes do mundo que permite a circulação – nem sempre livre – de elementos econômicos, informações e pessoas. ...