13 maneiras de economizar água e reduzir o seu consumo (e sua conta)
As lâmpadas de LED são mais econômicas que as fluorescentes, iluminam mais, além de consumirem menos energia em até 30%. Outra dica: a iluminação natural é gratuita, por isso, invista em janelas maiores quando possível, bem como em paredes de cores claras, que refletem mais luz.
O consumo consciente de energia elétrica envolve atitudes como evitar banhos demorados e desligar o chuveiro durante o ensaboamento. Para isto, basta saber a potência do chuveiro e a duração do banho.
Formas de economizar energia elétrica em seu dia a dia
Eles se apresentam como “filtros”, que protegem os aparelhos dos picos de tensão da rede elétrica. Os fabricantes afirmam ainda que esses dispositivos podem aproveitar a energia excedente dessas oscilações para o funcionamento dos eletrodomésticos ou eletrônicos plugados a eles.
Outra economizador que promete ainda mais economia de combustível, em torno de 50%, é o OBD2. Trata-se de um chip eletrônico que, além de promover a redução no consumo de combustível promete, ainda, a diminuição na produção de CO2.
Como funciona o modo de economia de energia no Android Ele restringe ou desativa as atividades em segundo plano dos aplicativos, isso significa que os apps demoram mais tempo para sincronizar ou são desativados, mas basta entrar no aplicativo para ele se conectar a rede a qualquer momento.
Entre 18 e 21 horas, o consumo de energia elétrica é muito mais alto do que nos outros horários. Isso porque estão funcionando ao mesmo tempo, além das fábricas, a iluminação pública, a iluminação residencial, vários eletrodomésticos e a maioria dos chuveiros.
Desta forma, crie a cultura em sua casa de banhos de, no máximo, 10 minutos. Se possível, também evite banhos das 18:00h até 21:00h, que são os horários de pico de consumo de energia. Evite fazer remendos ou deixar chuveiros muito velhos funcionando, já que estes, geralmente, consomem mais do que os novos.