Veja abaixo alguns exemplos!
O sentimento de competitividade. A vontade quase instintiva, nem sempre racional, de ganhar do outro “grupo”, de conquistar a vitória e se sentir o vencedor, o melhor. Mas só vencer os outros não basta. Há também o desejo intrínseco de ultrapassar e superar os próprios limites já alcançados.
A origem da competição está associada diretamente à concorrência económica. Os seres humanos competem entre si para ocuparem lugares de destaque e terem acesso a regalias, à riqueza, a bens materiais e/ou vantagens sociais e na maioria das vezes apenas para comer o suficiente para sobreviver.
Trabalhe na sua autoestima para ficar menos competitivo. Às vezes, essas duas características são codependentes: quando falhamos em uma coisa, a nossa autoconfiança paga o preço. Aprenda a não deixar isso acontecer, não importa em que situação se encontre, para não competir tanto com as pessoas.
Veja 10 esportes olímpicos que você pode praticar
Diferentes Tipos de Competição
Existem dois tipos de competição na Ginástica Rítmica: Individual e Conjuntos. Na competição individual, segundo regras da Federação Internacional de Ginástica, apenas quatro aparelhos são utilizados a cada ciclo olímpico.
Saiba quais são os 6 principais torneios de badminton no mundo
Alguns dos golpes mais importantes do badminton são: clear, drive, drop shot, lob e smash. Um clear é um golpe defensivo. Para realizá-lo, o jogador deve golpear a peteca para o alto a fim de que ela caia verticalmente no fundo da quadra adversária.
Gao Ling é o atleta com mais medalhas olímpicas em badminton de todos os tempos, com duas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Ele é seguido por Kim Dong-moon (dois ouros e um bronze) e Gil Young-ah (uma de cada), ambos com três.
Battledore era um termo antigo para raqueta. A origem exata deste desporto permanece obscura. O nome deriva de Badminton House, nome da casa de campo do Duque de Beaufort, situada no condado Gloucestershire, onde o jogo teria sido praticado pela primeira vez na Inglaterra.
Em poucas palavras, badminton é um esporte jogado individualmente ou em duplas, em uma quadra dividida por uma rede no meio. Muito parecido com o tênis, é jogado com raquetes e, ao invés da bolinha amarela, o objeto a ser rebatido é uma peteca.
Foi na Índia que o badminton nasceu, com o nome de Poona . Oficiais ingleses a serviço neste país gostaram do jogo e levaram-no para a Europa.
Badminton traz benefícios ao organismo O esporte também ajuda na absorção de cálcio ao melhorar a atividade das células que formam os ossos. Com isso, ele também previne a osteoporose, doença que atinge principalmente os idosos, além de fortalecer o sistema imunológico, evitando até a diabetes.
O badminton exige dos atletas uma série de habilidades , pois a peteca pode atingir uma velocidade de até 300km/h em um único golpe e pode queimar cerca 400 calorias em uma partida. ... Auxilío no desenvolvimento de habilidades (reflexo, inteligência e produtividade).
A quadra de badminton é dividida por uma rede que está cerca de 1,55 metros do solo. Uma partida de badminton possui três sets de 21 pontos cada. Vence o jogo quem fizer dois sets primeiro. Jogado com raquete e peteca, ganha ponto quem deixar a peteca tocar no espaço adversário.