Secador de cabelos e chuveiro elétrico Os secadores de cabelos estão entre os aparelhos que os especialistas consideram os maiores consumidores de energia e parece não haver uma solução fácil para diminuir o consumo. Os especialistas apenas aconselham as pessoas a deixar o cabelo secar naturalmente.
1,5 kWh
O calculo do kWh é feito da seguinte maneira: potencia do equipamento x quantidade de dias de uso no mês x horas de uso diário / 1000. Por Exemplo: Um equipamento de 130w utilizados por 30 dias no mês, ou seja, todos os dias, ligado por 2 horas por dia teremos 7,8kWh mensais.
O aparelho que mais gasta energia é o ar-condicionado, que consome mais de 190 kW por mês se permanecer ligado durante 8 horas por dia. Tirar esse aparelho da tomada não é recomendado, portanto, não dá para evitar que ele consuma energia em stand-by.
Lorenzetti Top Jet Um dos modelos com melhor custo benefício, o Top Jet tem controle eletrônico de temperatura, que possibilita o ajuste da temperatura de forma gradual e precisa, sem precisar desligar o equipamento.
O consumo nos fios depende da voltagem do aparelho. Se o aparelho funcionar a 110V, os fios gastarão quatro vezes mais energia do que se ele trabalhar a 220V.
Não há diferença técnica entre as duas tensões. A quantidade de energia consumida por um aparelho que funciona a 110 V é igual à de um aparelho de 220 V. O consumo de energia não depende da tensão elétrica, mas, sim, da potência e do tempo de uso do equipamento.
Na verdade os aparelhos de 220V consomem um pouco menos porque podem trabalhar com uma fiação mais fina devido a menor corrente ("amperagem") que utilizam. Mas essa diferença de consumo é tão pequena que demoraria algumas dezenas de anos, para um consumidor obter retorno trocando um ar-condicionado 110V por outro 220V.
A maior parte das empresas prefere produzir aparelhos 220v porque a fiação utilizada é mais fina e, portanto, mais barata. Isso impacta em produções de grande escala, o que é revertido no bolso do consumidor. Assim como também não há modelos de ar-condicionado bivolt, mesmo muitas pessoas buscando isso no mercado.
220v
Defina a escala de tensão do multímetro. Gire o seletor para o lado AC do multímetro e então selecione a maior tensão que possivelmente será testada. AC significa "corrente alternada". As tomadas brasileiras utilizam esse tipo de corrente, então selecione essa opção ao testar as tomadas.
Como usar o multímetro:
Dá uma olhada no adesivo da fonte e veja se pelo menos dá para informar a Amperagem dos 5V, 12V e outros... veja também Volts e Amperes que entram na fonte (Input). Normalmente se não tiver Adesivo vai estar perto da chave seletora 115/210 um alto relevo em forma de 9A, por exemplo.
Quanto a questão da tensão elétrica ou voltagem , você tem que testar os terminais da tomada com um multímetro na escala de Corrente Alternada para 600 ou 700 volts, para ter a certeza da tensão real.
Procure saber a voltagem das tomadas do imóvel e observe na indicação do produto que você quer comprar se ele é para uma instalação de 110V ou 220V. Antes de viajar, pesquisa qual a voltagem utilizada na região.
220 volts
Um cidade pode ter uma tensão de 110 v, 127 v ou 200v. Mas como saber qual é a voltagem correta?...Sistema de voltagem das principais cidades turísticas do Brasil.
Qual a voltagem no Brasil: 110v ou 220v?