Resposta. Uma definição de "matéria" em uma escala menor que os átomos e moléculas pode ser dista assim: a matéria é feita do que os átomos e moléculas são feitos, significando qualquer coisa feita de prótons com carga positiva, nêutrons com carga neutra, e elétrons com carga negativa.
Matéria é tudo que ocupa espaço e possui massa de repouso (ou massa invariante). ... A massa é dita por alguns como sendo a quantidade de matéria em um objeto e volume é a quantidade de espaço ocupado por um objeto, mas esta definição confunde massa com matéria, que não são a mesma coisa.
Matéria, Corpo e Objeto Chamamos matéria a tudo que tem massa, ocupa lugar no espaço e pode, portanto, de alguma forma, ser medido. Por exemplo: madeira, alumínio, ferro, ar, etc. Corpo é uma porção limitada da matéria e objeto é um corpo fabricado para um determinado fim.
No caso podemos afirmar que a radiação, o som e o vento são três exemplos daquilo que não podemos considerar como matéria. Assim, podemos afirmar que matéria é tudo aquilo que ocupa espaço em um determinado local. Nesse sentido, tudo o que é matéria é formado primordialmente por átomos.
Na física de partículas, uma partícula sem massa é uma partícula elementar cuja massa invariante é zero As duas partículas sem massa conhecidas são os bosões de calibre e o férmion de Weyl.
Esse elemento não possui massa de repouso, ou seja, não apresentará massa se estiver em repouso. Quando um fóton interage com a matéria, ocorre transferência de energia, portanto, pode-se definir que esse elemento possui movimento linear (p), também chamado de quantidade de movimento.
Mas, em artigo recente, a astrofísica americana Laura Whitlock, da Nasa, disse que um fóton (uma partícula de luz) deve pesar algo em torno de 4 x 10-48 grama, ou seja, 0,004 grama. Mas isso está longe de ser a palavra final sobre o tema.
Gabriel De Queiroz Ribeiro - Pensador
Matéria é tudo o que ocupa lugar no espaço e apresenta massa. Além dessas características, ela pode ser encontrada na natureza em três estados físicos.
Matéria é tudo aquilo que tem massa e ocupa um lugar no espaço, ou seja, a matéria apresenta volume e massa. São exemplos de matéria: as árvores, as estrelas, o ar, uma cadeira, uma bicicleta, etc.
O corpo é um fragmento, um recorte de alguma matéria. São quatro exemplos de objeto o cofre de ferro, o anel de ouro, o diamante lapidado e a escrivaninha de madeira. O objeto é a manipulação de uma matéria a fim de que se obtenha um corpo com utilidade instrumental ao ser humano.
Matéria: é tudo aquilo que tem massa e ocupa lugar no espaço (possui volume) Ex.: cadeira, mesa, borracha.
Tem mais depois da publicidade ;) As propriedades gerais são aquelas que podem se repetir para substâncias diferentes, que não são exclusivas de um único material. Já as propriedades específicas são exclusivas e particulares de cada material puro, podendo ser usadas para identificá-los.
Resposta. Resposta: As propriedades especificas da matéria recebem esse nome pois elas são especificas de cada tipo de matéria, sendo diferente entre as matérias diferentes.
As propriedades especificas da matéria são importantes porque ajudam os cientistas a identificar a natureza de um material, já que essas propriedades variam conforme as substancias de que a matéria é feita.
A densidade é considerada uma propriedade física específica das substâncias, que varia com a temperatura em função da contração ou expansão do material consid- erado, além de explicar o porquê dos icebergs flutuarem nos oceanos.
As propriedades físicas são propriedades específicas de determinada matéria. ... As propriedades que estudaremos são: Densidade, dureza, ponto de fusão, ponto de ebulição, calor específico, permeabilidade, condutibilidade.
A cor, o ponto de fusão, o ponto de ebulição e densidades são exemplos de propriedades físicas. ... Uma propriedade física tem a característica de poder ser medida ou observada sem que a composição ou integridade da substancia respectiva seja afetada.
As propriedades da matéria podem ser classificadas em físicas (podem ser observadas e medidas sem alterar a composição) ou químicas (transformam-se em outro material). A Química estuda os materiais, as transformações que eles podem sofrer e a energia envolvida nesses processos.