Feudalismo foi a estrutura da organização socioeconômica da Europa Centro-Ocidental durante a Idade Média. ... O feudo era formado geralmente pelo senhor feudal, por escravos (que eram minoritários à época) e por camponeses, livres ou em condição de servidão.
Resposta. O comercio era feito através de troca directa, sem introdução da moeda.
No feudalismo o comercio não era mt influente,pois a atividade mais praticada era a agricultura para subisistência. Porém o comércio era realizado nos burgos,cidades fortificadas ,onde haviam feiras-livres.
Resposta. A agricultura era a principal atividade desenvolvida no feudalismo. O artesanato também servia para a produção de ferramentas e matérias de uso doméstico. Resumindo: As principais atividades econômicas nessa época, seria a agricultura e o artesanato.
A principal atividade econômica dos egípcios era a agricultura. Os egípcios cultivavam trigo, cevada, linho, algodão, legumes, frutas e papiro, planta com a qual faziam um papel de boa qualidade.
A sociedade feudal era composta por uma organização social bem delimitada: o clero exercia as funções religiosas, os nobres exerciam as funções militares e os servos produziam os meios de subsistência e pagavam os tributos.
A sociedade medieval era hierarquizada; a mobilidade social era praticamente inexistente. Alguns historiadores costumam dividir essa sociedade em três ordens: a do clero; a dos guerreiros e a dos camponeses.
Na Idade Média, a sociedade feudal era hierárquica, dividida basicamente em quatro estamentos ou estados: Rei, Nobreza, Clero e Servos, sendo que os dois primeiros possuíam privilégios em relação ao último grupo subordinado.
Igreja, Nobreza, Feudos. Sua resposta está correta. A resposta correta é: Clero, Nobreza, Camponeses..
A economia medieval era basicamente ruralizada, de modo que os feudos produziam para sua própria subsistência, sendo que o excesso da produção podia ser trocada com outros feudos.
A mobilidade das pessoas durante a Idade Média foi intensa, o homem medieval vivia em constante deslocamento de uma região para a outra. Apenas para citar como exemplo, cavaleiros, mercadores, monges e peregrinos delineiam essa sociedade in via.
A Alta Idade Média (do século V ao XI) se inicia com o fim do Império Romano e o início do feudalismo. Enquanto a Baixa Idade Média (do século XI ao XV) compreende o enfraquecimento do sistema feudal e a transição para o sistema capitalista. ... Durante esse período, o sistema feudal se consolidou na Europa.
História da Baixa Idade Média, inovações tecnológicas, renascimento comercial, renascimento urbano, origem da burguesia, os burgos, crise do feudalismo, história medieval. ... Corresponde a fase em que asprincipais características da Idade Média, principalmente o feudalismo, estavam em transição.
Poder absoluto (governo centralizado); Moeda; Capital e outros. No feudalismo não existia essa forma de divisão e foi justamente essa mudança que a formação das monarquias nacionais levou à Europa agrária as transformações.
A Formação das Monarquias Nacionais ocorreu durante o período da Baixa Idade Média, entre os séculos XII e XV, nos países da Europa Ocidental. Os principais exemplos de monarquias nacionais são a portuguesa, espanhola, francesa e inglesa.
Por um lado, a formação das monarquias conseguiu conter as diversas revoltas camponesas que marcaram os finais da Idade Média com a reafirmação da propriedade feudal. Por outro, essas mesmas monarquias implantaram um processo de padronização fiscal e monetário que atendia a demanda econômica da classe burguesa.