Carvão ativado: ele pode ajudar a desintoxicar o pet Disponível em farmácias veterinárias, trata-se de uma substância adsorvente que ajuda a evitar a completa absorção das toxinas pelo organismo do cachorro. “Por ter uma superfície porosa, ele atua ligando-se e aderindo às toxinas e venenos”, esclarece o Dr.
A intoxicação em cães por ingestão, acontece quando eles comem plantas venenosas, alimentos tóxicos para cães, medicamentos, chumbinho. Enfim, qualquer substância que possa levar a lesão, doença ou até morte em algum ser vivo é considerada um veneno.
Confira, a seguir, os alimentos mais recomendados para tratar a intoxicação alimentar:
Os medicamentos mais usados para o tratar uma intoxicação alimentar são:
7 remédios caseiros para intoxicação alimentar
Um ótimo remédio caseiro para intoxicação alimentar é beber o chá de amoreira e camomila, pois possui ação antidiarreica, reguladora intestinal, bactericida e calmante, ajudando a eliminar os microrganismos responsáveis pela intoxicação alimentar e a aliviar os episódios de diarreia.
3 Remédios Caseiros para tratar a Alergia na Pele
Camomila (Matricaria recutita) Há ainda quem faça o uso do chá de camomila como infusão ou banhos nos casos de alergias de pele (devido ao seu efeito calmante).
O tratamento para alergia no rosto é indicado por um médico dermatologista e depende da causa, no entanto, em algumas situações, pode ser indicado o uso de medicamentos antialérgicos e pomadas de corticoides.
Os efeitos podem ser manifestados através de reações: Imediatas = manifestam-se em um período de tempo inferior a duas horas após a ingestão do remédio; Aceleradas = manifestam-se até 48 horas após a ingestão do remédio; Tardias = manifestam-se após 48 horas da ingestão do remédio.
Os sintomas de uma alergia alimentar aparecem dentro de alguns minutos após a ingestão dos alimentos, porém, podem demorar até 4 a 6 horas. Como há grande quantidade de mastócitos no pulmão, garganta, pele, nariz e intestinos, os sintomas alérgicos costumam estar ligados a estes órgãos.
O ideal é tomar o remédio com água. A farmacêutica explica que a associação do álcool com remédios pode cortar a eficácia deles ou até mesmo potencializar os efeitos do álcool. Isso acontece porque o álcool e os medicamentos são metabolizados pelo fígado, e, quando ingeridos na mesma hora, levam o órgão à exaustão.