A Revolução Cultural Chinesa foi a tentativa lançada por Mao Tsé-Tung para recuperar o poder político que havia perdido no interior do PCCh desde o final da década de 1950.
Resposta. Resposta: -banir as influências burguesas e capitalistas no país; -combater e eliminar os burocratas do governo; -melhorar a estrutura do ensino chinês, a fim de desenvolver as artes, as ciências e a tecnologia; -promover a união do trabalho manual e do intelectual.
Revolução Cultural foi uma campanha desenvolvida por Mao Tsé-Tung a partir de 1966, com o objetivo de perseguir seus opositores no interior do partido e membros da sociedade que não se alinhavam com a ideologia de Mao.
foi uma profunda campanha político-ideológica levada a cabo a partir de 1966 na República Popular da China, pelo então líder do Partido ComunistaChinês, Mao Tsé-tung, cujo objetivo era neutralizar a crescente oposição que lhe faziam ...
Revolução Cultural foi uma campanha desenvolvida por Mao Tsé-Tung a partir de 1966, com o objetivo de perseguir seus opositores no interior do partido e membros da sociedade que não se alinhavam com a ideologia de Mao.
Os camponeses foram incentivados a produzir tanto quanto possível, além de poder comercializar o excedente. Alguns membros do partido colocaram a culpa do fracasso do Grande Salto Adiante em Mao, que apesar de ser popular, teve de se demitir do cargo de Chefe de Estado (embora permanecesse como presidente do Partido).
O Grande Salto para Frente foi um programa econômico e sóciopolítico lançado pelo Presidente Mao Zedong, do Partido Comunista Chinês, entre 1958 e 1960, para transformar a China de um país agrário e atrasado em um país industrial, avançado e verdadeiramente socialista.
O Grande Salto) foi uma campanha lançada por Mao Tsé-Tung entre 1958 e 1960, que pretendia tornar a República Popular da China uma nação desenvolvida e socialmente igualitária em tempo recorde, acelerando a coletivização do campo através de uma Reforma Agrária forçada, e a industrialização urbana.
Com os avanços conseguidos com o 1º Plano Quinquenal, Mao Tsé-Tung lançou o Grande Salto para Frente, com o objetivo de acelerar o crescimento econômico e social da China. ... Um dos objetivos era unir a produção agrícola e industrial, ao instalar equipamentos industriais em áreas rurais.
A China é um país rico em recursos minerais e energéticos: ferro, manganês, tungstênio, estanho, carvão mineral e petróleo. A industrialização se torna cada vez mais forte no país e é diversificada. A China apresenta um dos maiores índices de crescimento econômico do mundo(10% ao ano).
Resposta. Resposta: Explicação: A china é a maior produtora de arroz e está entre os principais produtores de trigo, milho, tabaco, soja, amendoim e algodão.
Podemos afirmar que a economia chinesa é de extrema importância para o mundo porque este país é o responsável por garantir a presença dos mais diversos produtos ao redor do mundo. Isto é, a economia chinesa é uma grande exportadora do mundo, fornecendo assim muitos produtos para os mais diversos países.