Júlio César comandou a Gália, Crasso foi o líder da Síria, e Pompeu, da Península Ibérica. Os três integrantes do Triunvirato manteriam o equilíbrio de poderes.
Contudo, esta aliança política desintegrou-se após a morte de Crasso na batalha de Carras durante a guerra contra o Império Parta, e da mulher de Pompeu, filha de César, cujo casamento servira como aliança entre ambos.
Caio Júlio César (em latim: Caius ou Gaius Iulius Caesar ou IMP•C•IVLIVS•CÆSAR•DIVVS; 13 de julho de 100 a.C. – 15 de março de 44 a.C.) foi um patrício, líder militar e político romano. Desempenhou um papel crítico na transformação da República Romana no Império Romano.
Caio Júlio César (Caius Julius Ceasar) nasceu em Roma, Itália, no ano 100 a. C. Pertencia a uma família de patrícios – os nobres de sangue e de terras, a elite romana, e se dizia descendente de Enéias.
Calígula
Júlio César morreu assassinado em 15 de março do ano 44 a.C. por uma conspiração dirigida por Cássio e Brutus (senadores romanos), que alegaram que César era um tirano. César foi um militar e político cuja ditadura pôs fim à República em Roma (Roma, 100-44 a.C.).
O papel de Júlio César na transformação das tradições politicas em Roma foi enorme, pois ele aprovou várias medidas de seus planos políticos, tais como o racionamento de cereais para evitar o desperdício, estímulo ao crescimento populacional e valorização dos legionários romanos.
Caio Júlio César, mais conhecido apenas como Júlio César, foi um líder romano importante no processo de transição do modelo republicano para o Império. ... Essa relação representava a junção de importantes características, que nortearam a vida política de Júlio César: o amor e a guerra, a força e a procriação, lado a lado.
Explicação:- A sociedade era patriarcal e hierarquizada (dividida em camadas sociais muito bem definidas). - Existência de um exército forte, numero, bem preparado e com excelentes armamentos e estratégias militares. - Três moedas foram usadas oficialmente pelo Império Romano: Denário, Sestércio e Soldo.
O Império de Júlio César se caracterizou pela expansão territorial, pois nesse período o Imério Romano competia diretamente com o exército de Cartago ( atual Túnis), e por isso, com a vitória em Cartago, com seu exército organizado, o Império Romano crescia cada vez mais, porém Júlio César tinha seus priveilégios ...
Cleópatra marcou um encontro com César para conhece-lo e lhe deu um tapete de presente. Segundo os registros da época, ao desenrolar o tapete, ele se deparou com uma surpresa, Cleópatra em pessoa estava enrolada no meio do tapete. Os dois se tornaram amantes e tiveram um filho, Ptolomeu XV Cesar.
Outras ações também marcaram a administração de Júlio como diversas obras públicas e a organização financeira do Estado. Podemos citar também o direito de cidadania para povos de diversas regiões do grande império romano e a criação e a inclusão do mês de Julho no calendário em sua propria homenagem.
No período republicano, eles conquistaram o direito de eleger os Tribunos da Plebe, em uma assembleia. Também conquistaram o direito de casarem-se com patrícios através da Lei Canuleia, votada pouco tempo depois da Lei das Doze Tábuas e o direito de eleger magistrados plebeus.
As principais reivindicações dos plebeus era a Reforma Agrária, a criação de cargos para plebeus nas magistraturas, além da possibilidade de ascensão social e também nas fileiras das legiões romanas.
Essas leis, criadas em 450 a.C., ficaram conhecidas como as Leis das Doze Tábuas. Cinco anos depois, outra revolta exigiu a permissão do casamento entre plebeus e patrícios. Através da Lei da Canuléia, que liberou os casamentos, os plebeus puderam ascender socialmente e ampliar sua participação política.
Estes dedicavam-se à cobrança de impostos, ao empréstimo de dinheiro, e também se empregavam como armadores. Os plebeus eram normalmente pequenos proprietários e comerciantes, rendeiros e artesãos.
Os plebeus eram um grupo social composto por artesãos, comerciantes e camponeses, que constituíam, assim, a imensa maioria da população romana. Com o desenvolvimento da sociedade e o enriquecimento dos patrícios, os plebeus começaram a se organizar para tentar superar a situação social em que viviam.
Durante grande parte da República Romana, os plebeus eram uma classe trabalhadora de pouca influência política, embora tivesse autonomia em termos de organização formal. ... Assim sendo, não tinham direitos políticos, e eles não poderiam participar do governo ou mesmo se casar com patrícios.
Resposta. Poucos eram os direitos dos plebeus no início da República Romana, pois os patrícios ( nobres que julgavam ser descendente dos Deuses) eram os que tinham o maior poder em Roma e no senado, sendo assim , os maiores direitos eram dados ao patrícios.