A teoria ácido-base de Arrhenius diz que o ácido libera somente o hidrogênio como cátion na água e a base libera a hidroxila como ânion. A de Brönsted-Lowry diz que ácido é toda substância que doa prótons e a base recebe prótons. Já a teoria de Lewis diz que o ácido recebe elétrons e a base doa.
A definição mais tradicional dos ácidos e bases foi dada pelo cientista sueco Svante Arrhenius, que estabeleceu os ácidos como substâncias que - em solução aquosa - liberam íons positivos de hidrogênio (H+), enquanto as bases, também em solução aquosa, liberam hidroxilas, íons negativos OH-.
O fabrico é feito em grandes máquinas parecidas a betoneiras gigantes – a quantidade de pigmento que já foi determinada é misturada aos tais outros ingredientes – geralmente são ingredientes que afectam a cor o mínimo possível, são compostos que ajudam a sombra a durar mais tanto na pele como na embalagem, a se poder ...
Já a base líquida é a mais indicada, pois serve para qualquer tipo de pele e ajuda a manter a pele bem natural, já que possui uma cobertura leve, sem grandes produções. ... O bom desta base é o efeito matte que ela tem, mas não deve ser usada por quem tem pele muito seca ou com marcas profundas, como cicatrizes.
Na maioria das vezes, o pó é usado após a base e o corretivo. ... 1º passo: aplique uma boa quantidade de hidratante na pele, sem exagerar, para fixar melhor o pó. 2º passo: usando um pincel, deposite o pó por todo o rosto. 3º passo: aplique a base com os dedos para misturá-la com o pó.
A partir daí, a sequência padrão seria: base - corretivo - pó - iluminador - blush. Mas nada disso é uma regra. Claro que aplicar o pó antes da base, por exemplo, é algo que não faz sentido.
Vem ver!
Perfeita para o uso antes ou após a maquiagem, a Bruma Hidratante é uma excelente opção. Ela vai muito além de uma simples água termal e promove poderosa hidratação imediata e duradoura, durante 24h.
O que passar na pele antes da maquiagem? Descubra como fazer sua rotina de skincare
Use o Blur Effect como primer. O Blur Effect ajuda a evitar o efeito craquelado porque cria uma camada entre a base e a pele. Dessa forma, ele evita a absorção que prejudica a cobertura, ampliando a duração da make e evitando que ela craquele.
A preparação da pele antes de se maquiar é muito importante para garantir um melhor resultado do processo, mantê-la saudável e ainda fazer a maquiagem durar mais tempo no rosto. Alguns passos são essenciais antes de aplicar os cosméticos, como a limpeza, a tonificação, a hidratação e a proteção solar.
Como preparar a pele para uma maquiagem perfeita?