Tabela de conversão de temperaturas em graus Celsius e Fahrenheit
Como as escalas Celsius e Kelvin possuem 100 intervalos cada uma, elas sempre apresentam a mesma variação, ou seja, se os valores 10°C e 60°C estivessem escritos na escala Kelvin, a variação de temperatura seria de 50 K. ... Portanto, a variação correspondente da escala Fahrenheit seria de 90 °F (140 – 50 = 90).
Assim como Celsius e Fahrenheit, ele utilizou como referência os seguintes pontos de fusão e ebulição da água: Ponto de fusão da água = 273 K. Ponto de ebulição da água = 373 K.
A de Temperatura Kelvin é utilizada como o parâmetro de temperatura internacional, ela não possui valores negativos, pois o sem mínimo é considerado o ZERO ABSOLUTO. Esse valor 0K é a temperatura pra nós, que utilizamos a escala em Celsius, de -273,15°C e é onde há a menor energia possível num sistema.
As escalas de temperatura absoluta: são Kelvin (unidades de graus Celsius) e Rankine (unidades de graus Fahrenheit).
A Escala Absoluta tem a ver com a Escala Kelvin, que pressupõe que, teoricamente, exista um estado no qual não haja agitação ou movimento das partículas da matéria (energia), tanto que é chamada de zero absoluto pois a sua temperatura seria igual a zero.
A escala Kelvin é chamada de absoluta porque só admite valores positivos. Seu valor mínimo ou absoluto, em que todas as partículas estariam paradas, sem vibração, é o zero Kelvin ou zero absoluto. A maior importância desta escala está em admitir um valor para o menor grau de vibração das moléculas, o zero absoluto.