crossorigin="anonymous">
Resposta:Para a antropologia, cultura pode ser definida como um “complexo que incluí crenças, arte, moral, lei, costumes, ou qualquer hábito adquirido pelo homem em sociedade”.
Antropologia é o estudo do homem como ser biológico, social e cultural.
adjetivo Relativo à antropologia, à ciência que estuda a espécie humana, tendo em conta a sua origem, desenvolvimento (físico, social, cultural), modo de agir, peculiaridades raciais, costumes, crenças etc.
O antropólogo é o profissional que estuda as culturas humanas, suas características e as alterações sofridas pela sociedade ao longo dos anos. ... Na Antropologia Cultural, esse profissional estuda as manifestações culturais, crenças e costumes de um determinado grupo social.
Resposta. Resposta: ola!! A partir do desenvolvimento do espaço urbano, nosso país passou a possuir condições de aumentar o número da oferta de emprego e consequentemente desenvolver um crescimento forte nos grandes centros.
MAGNANI, José Guilherme C. Quando o campo é a cidade: fazendo antropologia na metrópole. ... Analisa a trajetória dos estudos de antropologia urbana, seus problemas e possibilidades de enfoque.
Objetiva-se investigar a dinâmica das interações e representações sociais na e da cidade sob a perspectiva de suas formas de vida social visando a um repertório mais amplo das formas de socibilidade no meio urbano e suas variações culturais.
A relação entre industrialização e urbanização encontra-se no fato de que é o processo industrial que dinamiza as sociedades e atua no sentido de modernizá-las, embora esse não seja o único fator responsável por isso. ... Essa mecanização é intensificada pelas inovações técnicas produzidas pela industrialização.
Resposta. Resposta: Foi grande a importância da Indústria para a urbanização no Brasil, visto que tal processo gerou o aumento do número dos postos de trabalho, o que por sua vez aumentou a população, atraiu novas pessoas para as cidades e promoveu seu crescimento.
A relação que se dá entre o processo de industrialização e o fenômeno da urbanização ocorrido na transição do século XIX para o XX é de causa e consequência. Causa - naquela época, o mundo passava pela Segunda Revolução Industrial.
Resposta. A globalização tem sido um sistema de universalização, desde expansão marítima europeia (o pai é Portugal…) e após a revolução industrial nos séculos XVI e XVII tem crescido de forma extraordinária a globalização centrada na industrialização, com efeito econômico.
Assim antes da industrialização o Brasil apresentava uma rede urbana com as cidades desarticuladas, pouco densa e descontinua. Atualmente temos o inverso nas regiões sudeste e sul do Brasil, ao passo que as regiões Norte e Cento-Oeste ainda apresenta uma rede com as características de país ou região subdesenvolvida.
Com a revolução industrial houve um processo de migração da população rural para os grandes centros urbanos em busca de trabalho, uma condição de vida melhor por assim dizer. Ou seja, com o êxodo rural o crescimento populacional foi intenso, aconteceu um câmbio de pessoas do campo para as cidades.
Para muitos, o crescimento populacional ocorrido após a Revolução Industrial era uma realização promissora da humanidade: representava uma conquista do homem que, ao se adaptar melhor à vida no planeta, conseguia viver cada vez mais.
Os principais fatores são os repulsivos, como a mecanização do campo e concentração de terras, além de alguns fatores atrativos, como a industrialização realizada, predominantemente, pela instalação de empresas multinacionais estrangeiras.
O processo de urbanização no Brasil teve início no século XX, a partir do processo de industrialização, que funcionou como um dos principais fatores para o deslocamento da população da área rural em direção a área urbana. ... Até 1950 o Brasil era um país de população, predominantemente, rural.
A causa imediata da eclosão do conflito foi o assassinato em Sarajevo, em 28 de junho de 1914, do herdeiro do trono austro-húngaro, arquiduque Francisco Ferdinando, por um militante nacionalista sérvio.
A entrada da Rússia na guerra serviu para acirrar os ânimos entre os opositores do regime czarista. Em 1917 estoura a chamada Revolução Russa e, em outubro deste mesmo ano, após a subida dos bolcheviques ao poder, a Rússia finalmente deixa a guerra.
O maior motivo que levou a eclosão da guerra foi a quebra do Tratado de Versalhes por Adolf Hitler. Assim sendo, tal questão levou a conquista de muitos territórios por parte da Alemanha. Nesse sentido, pode - se citar também o Nazismo presente na Alemanha que colaborou bastante com essa questão.