Sim, a abóbora pode ser considerada um alimento low carb. Ainda que cada 100 g de abóbora cabotiá contenham 10 g de carboidratos, esse vegetal é low carb por todos os outros nutrientes presentes. A abóbora é rica em ferro, magnésio, fibras e vitaminas A e C.
O sal funciona como um “filtro”, suprimindo a amargura que por sua vez suprime outros gostos, como doçura e acidez.
7 Benefícios da abóbora para a saúde
A abóbora é famosa por ser um alimento benéfico à visão. Ela é rica em betacaroteno, composto que nosso organismo transforma em vitamina A, que protege contra a degeneração da visão por idade.
Iogurtes, ovos, abacate, cenoura, beterraba, abóbora, cenoura, damasco, manga, espinafre, couve, tomate, uva, goiaba, castanha-do-pará, salmão e atum, fibras e shimeji e shitake são alguns dos outros alimentos citados por Pacheco como benéficos para esse período. "Cada um desses alimentos possui uma função diferente.
Os principais alimentos usados na dieta cetogênica como fonte de gordura são a manteiga, creme de leite fresco, maionese, toucinho, óleos e azeites. Existem fórmulas nutricionais cetogênicas que já vêm na proporção 4:1 (4g de gorduras para cada 1g de carboidratos+proteínas).