Olá, Pessoas que engravidam ou amamentam devem evitar o uso de remédios, pois eles passam pela placenta e também podem ser encontrados no leite. Entretanto, a depressão é um quadro grave, que pode trazer riscos tanto para o bebê quanto para a mãe.
O zolpidem pode ser tomado por uma lactante, ou seja, uma mãe que está amamentando um bebê de seis meses? Embora a concentração de hemitartarato de zolpidem (substância ativa) no leite materno seja baixa, ele não deve ser utilizado por mulheres durante o período de amamentação.
Piroxicam. Naproxeno, Cetoprofeno, Ibuprofeno, Colchicina. Paracetamol, Dipirona. Uso de curta duração: Morfina, Codeína, Petidina, Salicilatos.
O clonazepam é contraindicado em lactantes, independente da dose. Ele é excretado no leite materno, podendo causar sedação ou efeitos colaterais mais graves ao bebê. Se houver indicação absoluta do uso do medicamento, a amamentação deve ser descontinuada.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. O clonazepam só deve ser administrado a gestantes se houver indicação absoluta e se os benefícios potenciais superarem os riscos para o feto. O clonazepam pode prejudicar seu bebê.
Olá,esta medicação é liberada pelo leite materno. Sua absorção em crianças pode causar sonolência e dificuldade na sucção. O diazepam é uma medicação que dura bastante tempo no organismo, podendo permanecer por mais de 24 horas.
Como diazepam passa para o leite materno, não deve ser administrado em pacientes que estejam amamentando.
O metabólito do diazepam pode ficar ativo por até 40 horas no organismo sendo assim você vai amamentar e o a criança sim terá algum efeito do remédio no organismo. Vale lembrar que cerca de 1-5% da dose ingerida do diazepam pela manhã podem passar no leite materno.
O diazepam pode causar dependência e normalmente não deve ser tomado por mais de duas a quatro semanas por vez, incluindo um período em que a dose é gradualmente reduzida. Não pare de tomá-lo de repente e sem orientação médica.
Este medicamento é indicado como sedativo antes de procedimentos diagnósticos ou terapêuticos ou cirurgias para aliviar a tensão, ansiedade ou o estresse agudo e para diminuir a lembrança de tais procedimentos como: reversão de parada cardíaca, cateterismo cardíaco, endoscopia, exames radiológicos, pequenas cirurgias, ...