Em 1972 após a regulamentação do sistema PAL-M no Brasil surge oficialmente a primeira transmissão em cores no Brasil a partir de Caxias do Sul, RS na ocasião da Festa da Uva, em 19 de fevereiro.
Smart TV Q7F Acessibilidade: Como visualizar o menu a preto e branco?
A televisão é um dos mais fortes meios de Comunicação de Massa em nosso país, apesar de diversidades culturais, sociais e econômicas. As tele novelas são a mania nacional e são responsáveis pelo comportamento de milhões de pessoas, dizendo de forma indireta o que elas devem fazer, consumir e pensar.
Televisor, por vezes chamado também televisão (do grego τῆλε (tele) - distante e do latim visione - visão) é um sistema eletrônico de reprodução de imagens e áudio de forma instantânea. Funciona a partir da análise e conversão da luz e do som em ondas eletromagnéticas e de sua reconversão.
A escolha de um filme, portanto, é extremamente importante para a formação dos alunos, pois o seu uso, pertinente ao grupo escolar, ajuda enormemente a potencializar as operação mentais para a construção do conhecimento e para uma reflexão mais crítica da experiência sociocultural dos sujeitos.
2 TELEVISÃO – SEUS PRIMEIROS PASSOS NO BRASIL Com o tempo, a oferta deste produto foi crescendo devido ao aumento na produção e conseqüentemente os preços foram ficando mais acessíveis. Os estados do Rio de Janeiro e São Paulo foram os primeiros a usufruir da novidade. Em 1954 contavam com 12 mil aparelhos.
A televisão é um excelente instrumento de comunicação entre os indivíduos, pois se configura como um objeto de conversação. Fora o momento exato em que é assistida individualmente, ela se torna um laço social, ao ser a responsável pelo que as pessoas conversam entre si, a respeito dos conteúdos nela veiculados.
A explicação mais óbvia para essa mudança radical quanto à essencialidade de um produto reside no poder de influência da mídia sobre as pessoas, especialmente sobre jovens e crianças, que as fazem pensar que não podem viver felizes se não puderem consumir aquilo que lhes é apresentado como “essencial”.
Outro elemento que leva os jovens à busca do consumo cada vez mais cedo é a busca pela distinção social. Pertencer a um dado grupo, por exemplo, significa quase que o mesmo que consumir o que o grupo consome. ... Questionar sua utilidade entre os amigos seria uma barbárie e um risco de ser excluído do grupo social.
Resumo: A crescente valorização da saúde, estética e a expansão da abordagem que a mídia faz sobre a atividade física nos dias atuais não é novidade; nova é a proporção que este discurso midiático vem tendo no nosso cotidiano. É cada vez maior o apelo a uma aparência saudável e corpos esculpidos.
Desse modo os meios de comunicação têm a capacidade de incentivar o estabelecimento de padrões culturais específicos, agindo de maneira a proporcionar uma satisfação das carências humanas.