crossorigin="anonymous">
Passo a passo para desinchar o rosto ao acordar
Para região da testa, faça movimentos com as duas mãos unidas na altura do nariz (com os quatro dedos, exceto o polegar), separando-as cada uma para um lado, sempre deslizando. Com movimentos mais intensos sentido queixo-orelha, faça um deslizamento mais forte, sempre para cima.
7 formas naturais de tirar o sono e ficar mais acordado
É uma postura que tem benefícios para a circulação, cérebro, digestão e favorece o seu bem-estar físico.
Durante a primeira metade da gravidez, não há problema em dormir de barriga para cima. Mas, conforme o bebê vai crescendo e a gestação avança, o mais aconselhável é dormir virada para o lado esquerdo.
Os bebês se mexem dentro da barriga por reflexo ou em busca de uma nova posição, já que mesmo dentro do útero podem ficar desconfortáveis em alguns momentos. Esses movimentos indicam que o bebê está saudável e recebendo uma boa oxigenação do cordão umbilical, mas tendem a diminuir nas últimas semanas naturalmente.
Facilita a digestão Então, deitar-se sobre esse lado do corpo faz com que os alimentos passem por esses órgãos mais facilmente.
Há alguns profissionais da área de medicina acreditam que é melhor evitar deitar-se no lado direito durante a gravidez porque, neste lado do corpo, há uma veia muito importante chamada veia cava, responsável pelo retorno do sangue ao coração e a pressão sobre ela pode reduzir o fluxo de sangue e causar tonturas.
A melhor posição para dormir será virada para o lado esquerdo. Assim você não comprime a veia cava e garante uma boa circulação e oxigenação tanto para você quanto para o bebê.