Cálculo do Coeficiente Angular
É o ângulo formado entre o plano da órbita e o plano de referência, sendo um valor entre 0 e 180 graus. Se o momento angular orbital do corpo tiver um componente que aponta para o norte do plano de referência, a inclinação vale entre 0 e 90 graus, caso contrário, a inclinação vale entre 90 e 180 graus.
O coeficiente angular é a medida que caracteriza a declividade de uma reta em relação do eixo das abscissas (Ox) de um plano cartesiano. Essa mesma reta pode ser formada de acordo com um dos infinitos pontos ou pelo ângulo construído entre ela e o eixo x.
Declividade
Para calcular a inclinação longitudinal nas rampas em curva, o comprimento deve ser medido em planta sobre o perímetro interno da rampa. O perímetro interno da rampa é o limite da rampa mais próximo do seu centro de curvatura.
As três principais fitas antiderrapante para usar na escada, são estas aqui:
A NBR 9050 também recomenda que, ao fazer o cálculo da rampa, o arquiteto defina uma área de descanso a cada 50m de rampa, fora da área de circulação, caso o piso tenha até 3% de inclinação ou a cada 30m para pisos de 3% a 5% de inclinação. O cálculo de rampa também deve definir a largura de acordo com as normas ABNT.
Utilize um mop úmido (bruxa). 3) Esfregue o piso durante todo o período como se você o estivesse lavando. Para isto, utilize uma vassoura com cerdas macias. 4) Enxágue com água em abundância até não existirem resíduos de Antiderrapante LP sobre o piso.
Um dica extra: Acabe com o chão escorregadio em soalhos de madeira
Despeje a areia no recipiente misturando-a com a tinta com uma colher de madeira. Use um ou dois copos de areia, dependendo da textura desejada; quanto mais areia, mais áspera será a textura. Não adicione mais do que dois copos de areia para meio galão de tinta, pois o excesso pode prejudicar a aderência da tinta.
Portanto, faça uma solução de detergente neutro com água, jogue sobre o piso e esfregue bem com a vassoura de cerdas duras. Vale lembrar que o piso antiderrapante costuma ser bem áspero - por isso, você pode esfregá-lo sem medo.
Como recuperar o esmalte do piso de cerâmica?
Como fazer limpeza de piso antiderrapante?
Trata-se da aplicação de uma cera acrílica para dar brilho à cerâmica. São necessárias entre duas e três demãos. A vantagem do tratamento artificial é que ele tem baixo custo, porém demanda constante manutenção. Esse produto simula o esmalte íntegro e deixa o piso com uma boa aparência.
Tratamento artificial: esse processo consiste no uso de uma cera acrílica (uma espécie de resina) destinada a dar brilho à cerâmica. São necessárias entre 2 ou 3 aplicações, além de manutenção constante. É uma alternativa considerada de baixo custo e que oferece bons resultados.
Para deixar tudo brilhando, use uma colher de detergente neutro diluído em cinco litros de água e esfregue tudo com panos macios. Outra dica ainda mais eficiente é usar um limpador para pisos próprio para porcelanato.
Para limpar pisos de cerâmica encardidos, use uma solução de água, vinagre branco, bicarbonato de sódio e detergente. Caso o piso da sua casa seja de cerâmica ou de pedra, fica bem mais fácil remover manchas de encardido - pois, neste caso, você pode molhar o chão e usar diferentes produtos de limpeza.