A proteína S é uma proteína dependente de vitamina K sintetizada pelo fígado e megacariócitos. A proteína S tem uma peculiar distribuição no plasma: 60% está complexada com a proteína de ligação C4b e é inativa; 40% está livre e ativa agindo como um cofator da proteína C ativada.
Os testes funcionais para proteína C e proteína S medem sua atividade e avaliam sua capacidade de regular e retardar a coagulação sanguínea. A redução na atividade pode ser causada por redução na concentração das proteínas C ou S ou, mais raramente, por disfunção dessas proteínas.
O tratamento da deficiência de proteína S associada à trombose venosa é idêntico ao tratamento da deficiência de proteína C, com uma exceção. Como não há nenhum concentrado purificado de proteína S disponível para transfusões, utiliza-se plasma normal para repor a proteína S durante um quadro de trombose de emergência.
O cuidado com a alimentação é importante tanto para quem quer perder peso, quanto para quem quer ganhar massa muscular....5 dicas de alimentos para o seu café da manhã pré-treino
Fibras como sementes de chia e linhaça, também enriquecem o café, segundo a nutricionista. Isso sem falar que é preciso comer algo que dê disposição para enfrentar o resto do dia. "Pão integral, tapioca, cuscuz, mandioca ou outros tubérculos são excelentes fontes de energia para o início da manhã".
Sugestões de alimentos para o pré-treino Alguns alimentos são benéficos para seu organismo no pré-treino e também para o seu desjejum, como pão de forma integral ou de grãos, mamão papaia, banana-prata, biscoito de água e sal, aveia, suco de maracujá e biscoito de maisena.
Na noite anterior ao exercício, consumir um menu balanceado, com proteínas, carboidratos, gorduras boas e fibras é importante para um bom desempenho no treino. Evite alimentos muito gordurosos e ultraprocessados, pois sua digestão é lenta e você pode ter dificuldade para dormir.
Algumas opções de lanches que podem ser consumidas entre 30 minutos a 1 hora antes do treino são:
O recomendado é se alimentar, em média, cerca de uma hora e meia antes do exercício. “Caso o intervalo entre o treino e a alimentação seja menor, é melhor priorizar os carboidratos e dispensar as proteínas, que demoram mais para serem digeridas e podem causar desconforto durante o exercício”, explica a nutricionista.
Quanto tempo antes do treino a refeição deve ser feita? O ideal é consumir esses alimentos cerca de uma ou duas horas antes da prática do exercício. Dessa forma, o organismo tem tempo de quebrar o carboidrato e manter a glicemia estável durante toda a atividade física.
Confira, a seguir, cinco dicas de alimentos que são uma boa opção para antes do treino.
Para o pré-treino, é importante consumir algo que te dê energia. “A tapioca entra como rápida fonte de energia se o consumo for realizado próximo ao horário do treino”, diz.
A tapioca é excelente para atletas e adeptos da boa saúde física, pois fornece a alto ganho de energia e massa muscular. A nova mania das academias é a dieta com tapioca. ... Além disso, o consumo de tapioca pode auxiliar no ganho de massa muscular para quem faz exercícios pesados e frequentes.