Em um primeiro momento, Mary Shelley relutou em aceitar o desafio. Alguns dias depois, entretanto, na madrugada de 16 de junho de 1816, a escritora teve a visão de um jovem estudante dando vida a ossos que havia recolhido de uma sepultura. Assim, com apenas 18 anos, Mary Shelley criou Frankenstein.
Frankenstein: ou o Prometeu Moderno é um dos livros mais icônicos na sociedade ocidental. ... As razões para a presença dessa figura mitológica estão ligadas à história do cientista Victor Frankenstein. O estudante era um jovem ambicioso que queria transpor a barreira entre a vida e a morte. Conseguiu.
Victor Frankenstein é o Prometeu moderno, uma vez que faz uso da ciência para roubar da natureza o poder sobre a vida e a morte. A punição para o seu ato é ser perseguido pelo monstro e pelo caos criado por ele.
O medo é que o “monstro” criado acabe matando não apenas o seu criador, mas também inocentes. A noção geral, assim como a moral do livro de Mary Shelley, é de que há certas coisas que o ser humano não deveria fazer. ... Mas este medo é justificado pelo fato de que a nova tecnologia viola as leis de Deus e/ou da Natureza.
Qual o significado do conceito Frankenstein ? é um personagem fictício que apareceu podendo ser controlado. o homem cria uma máquina para um propósito particular e limitado. ... quando o homem cria uma máquina para um propósito particular e ilimitado.