EQST

O Que Significa Contornos Rombos?

O que significa contornos rombos? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que significa contornos rombos?

O meu exame de fígado deu lobulados com bordos rombos, o que significa? A ultrassonografia é um exame que avalia a morfologia do fígado, mas não traz informações sobre inflamação ou funcionamento do órgão. Bordas rombas geralmente indicam que o fígado não está normal, podendo haver até evolução para cirrose.

O que significa textura Heterogenea no fígado?

Normalmente não, "Fígado Heterogêneo" significa apenas que a textura do fígado apresenta de forma diferente do normal, ou com várias texturas diferentes observadas ao exame de imagem (USG, TC, etc).

Quais os sintomas de tumores no fígado?

A maioria dos nódulos benignos, enquanto pequenos, não apresenta sintomas nem prejudicam as funções do fígado. Porém, nódulos maiores podem causar dor no abdômen, náuseas, vômitos e alterar o apetite, além do risco de sangramentos. O paciente deverá fazer o acompanhamento médico regular.

Quem tem metastase tem cura?

Metástase tem cura? Sim. Se for encontrada em seu início, a metástase pode passar por terapia sistêmica, como quimioterapia, hormonioterapia, terapia-alvo ou terapia biológica e, assim, ter cura.

Qual é o tempo de vida para quem tem câncer metástase?

“Há um tempo, a mulher com câncer de mama poderia viver de um a dois anos quando a doença se tornava metastática. Hoje ela pode viver 10 ou mais”, compara. Apesar de paliativo, o tratamento de pacientes com metástase não garante apenas a sobrevida, mas uma existência com qualidade.

O que é insuficiência cardíaca em fase terminal?

A insuficiência cardíaca, também chamada de insuficiência cardíaca congestiva, é uma doença na qual o coração não consegue mais bombear sangue suficiente para o resto do corpo, não conseguindo suprir as suas necessidades.

Quanto tempo dura um paciente com tratamento paliativo?

Eles não são apenas para quem está à beira da morte, mas também para quem tem chance de sobreviver, aumentando até a chance de sucesso do tratamento. “Descobri que cuidados paliativos não era sobre morrer, era sobre como eu queria viver até lá. E esse lá pode ser um mês, dois anos, cinco anos, 10 anos.