EQST

Como Deve Ser O Treino De Um Endomorfo?

Como deve ser o treino de um Endomorfo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como deve ser o treino de um Endomorfo?

Endomorfo

  1. Treinamento de corpo inteiro com exercícios compostos, para queimar mais calorias. ...
  2. Evite o levantamento de pesos pesados com poucas repetições.
  3. Tente fazer 8-12 repetições dos exercícios e 3-5 séries para a parte superior do corpo, e 12-20 repetições para membros inferiores (pernas e glúteos).

Como deve ser a dieta de um Endomorfo?

Sendo assim, quando se trata de uma dieta para endomorfo, a recomendação é que apenas 25% de suas calorias diárias sejam adquiridas de carboidratos, 40% de suas calorias de gorduras saudáveis e 35% de fontes de proteína magra. Essa é uma dieta equilibrada.

Quantas calorias um Endomorfo deve consumir?

Os endomorfos, como falado acima, apresentam uma certa resistência ao carboidrato e tem uma maior facilidade em convertê-lo em gordura, por isso, devem controlar o consumo do nutriente. Seguindo o mesmo exemplo, o indivíduo deverá ter um consumo calórico provindo da gordura de 1092 calorias, equivalente a 121g.

Como fazer um bulking correto?

Alguns exemplos:

  1. Se você já tem uma dieta equilibrada (e a gente espera que sim), pode adicionar 500 calorias.
  2. Multiplique o seu peso (em quilos) por 35, e o resultado será sua meta diária.
  3. Faça o cálculo da sua taxa metabólica basal, multiplique pelo fator atividade física e some 500.

Como fazer aeróbico no bulking?

Como regra geral, você deve espaçar essas sessões a pelo menos 8 horas da musculação, ou apenas realizá-las nos seus dias de descanso, longe da academia. Na pior das hipóteses, quando não há disponibilidade de tempo, você pode fazer aeróbicos depois do treino (veja porque é melhor fazer somente depois).

Pode fazer cardio no bulking?

Como já deves ter percebido, nesta fase, o importante é desperdiçar o menor número de calorias possível e aumentar a massa muscular. E talvez por isso, para muitos de vocês, a resposta à pergunta colocada no título (se deves parar de fazer cardio durante a fase de bulking) é simples: NÃO!