Área da circunferência Considere uma circunferência de raio r. Para calcular sua área, devemos multiplicar o quadrado do valor do raio por π.
Em uma elipse com o eixo maior 2a e o eixo menor 2b, os vértices no eixo principal têm o menor raio de curvatura de qualquer ponto, R = b2a ; e os vértices no eixo menor têm o maior raio de curvatura de qualquer ponto, R = a2b .
Meça a circunferência da curvatura do tubo com uma fita métrica. Para fazer isso, pressione a fita contra a superfície interior do tubo. Em seguida, passe a fita a partir do ponto onde a curva começa em uma extremidade reta do tubo, até o ponto onde a curva termina, do outro lado da dobra.
Divida o diâmetro por 2. O raio de um círculo é sempre igual à metade do comprimento de seu diâmetro. Por exemplo, se o diâmetro for igual a 4 cm, o raio será igual a 4 cm ÷ 2 = 2 cm.
O comprimento total da hélice pode ser determinado através do dimensionamento do comprimento total do maior eixo do cilindro, pela proporção L/H = raiz quadrada de (1 + 4pi^2(R/H)^2).
Multiplique a relação comprimento/altura pela altura total para calcular o comprimento helicoidal total. No exemplo, 30 m multiplicados por 4,3 daria um comprimento de corrimão de 129 m.
Para calcular a inclinação longitudinal nas rampas em curva, o comprimento deve ser medido em planta sobre o perímetro interno da rampa. O perímetro interno da rampa é o limite da rampa mais próximo do seu centro de curvatura.
i= (h x 100)/c
Para determinar a inclinação de uma rampa de garagem, o cálculo é simples.
Modo de usar:
Simplifique a tarefa de esfregar o chão, encaixando a esponja em um suporte com cabo (como o LT, da 3M, tel. . Um antiderrapante de aplicação simples é o AD+AD, da Gyotoku (tel. , spray que deixa o piso à prova de escorregões até quando molhado.
Se seu piso está escorregadio, saiba que é possível resolver esse problema! O Kit Tratamento Antiderrapante é ideal para aumentar o coeficiente de fricção do piso, mantendo o brilho. (Importante: Aplique os produtos seguindo corretamente suas instruções de uso.)
Descrição completa
Para remover bem a sujeira impregnada, o mais indicado é recorrer ao detergente neutro. Ele consegue fazer uma limpeza profunda (tirar gorduras e poeiras) e remover manchas superficiais. Portanto, faça uma solução de detergente neutro com água, jogue sobre o piso e esfregue bem com a vassoura de cerdas duras.