Como a pericoronarite é tratada?
O correto a ser feito De uma maneira geral, o correto é colocar a quantidade recomendada de creme nas cerdas, o que corresponde ao tamanho de uma ervilha, e não molhar a escova, muito menos o creme dental.
Provavelmente este seja um hábito que você aprendeu observando seus pais. Essa conduta pode atrapalhar a sua higiene bucal. Quando a água é misturada à pasta, forma-se muita espuma, diminuindo o atrito da escova com a superfície do dente, além de dificultar a visualização da escovação .
1. Enxaguar ou cuspir? Para alguns, essa primeira dica pode surpreender, mas de acordo com Preddy, o ideal é cuspir, não enxaguar. “O excesso de pasta de dente deixada na boca após a escovação forma uma camada protetora em torno dos dentes, por isso é melhor não enxaguar”, explicou ele.
Escove os dentes com pasta ao menos 5 vezes por dia, principalmente após as refeições e antes de dormir, a fim de impedir a proliferação de bactérias nocivas. Evite molhar a escova após colocar o creme dental, pois pode formar muita espuma evitando o atrito necessário da escova com a superfície dentária.
Pasta de dente vencida não é problema, dizem especialistas Ação do creme dental pode ser reduzida após vencimento. Entretanto, uso após data marcada não traz riscos ao consumidor.
Os cremes dentais servem, basicamente, para diminuir a concentração de bactérias que prejudicam a saúde bucal. Para isso, uma série de compostos químicos entra em ação fortalecendo os dentes, equilibrando a acidez na boca, retirando restos de alimentos e removendo a placa bacteriana “grudada” nos dentes.
Ingerir pasta de dente pode sim fazer mal, principalmente se a pasta utilizada conter uma alta concentração de flúor. No entanto, é importante não se esquecer da importância que a ação do flúor tem para a saúde bucal seu uso apenas não deve ser exagerado, principalmente ao se tratar de crianças.
Trata-se de uma substância muito irritativa da pele, das mucosas e dos olhos, que pode desencadear reações alérgicas.
O QUE O EXCESSO DE FLÚOR PODE CAUSAR? O excesso de flúor pode levar a um quadro de intoxicação crônica chamado pelos dentistas de fluorose. Essa condição clínica é um problema de saúde bucal que pode afetar o esmalte e levar à perda do cálcio, pois afeta a estrutura dos dentes de forma definitiva.
Para evitar que as olheiras apareçam, a dica é usar um pouco de pasta de dente na região abaixo dos olhos antes de dormir. Não precisa exagerar na quantidade, é só aplicar delicadamente, com leves batidinhas. Você vai perceber a diferença assim que abrir os olhos de manhã.
Como tirar olheiras com 5 tratamentos caseiros
Para tirar as olheiras escuras, pode-se recorrer a tratamentos caseiros simples, como pepino, camomila, batata ou gelo, mas também existem cremes anti olheiras e os tratamentos estéticos como o laser e o peeling com ácidos, por exemplo.
Uma boa forma de clarear as olheiras de forma caseira e natural é aplicar uma compressa gelada sobre os olhos, ou uma pedrinha de gelo, mas existem outras opções caseiras bastante interessantes, como o chá de camomila frio, o tomate amassado e colocar rodelas de batata crua ou de pepino sobre os olhos.
Vitamina C para a área dos olhos A Vitamina C é um potente antioxidante que auxilia na remoção de melanina, ajuda a clarear a região e combate manchas escuras. Não é à toa que a substância está entre os ingredientes clareadores e iluminadores mais usados do momento e é indicada pela maioria dos dermatologistas.
Algumas opções de tratamentos estéticos que alcançam ótimos resultados são:
O melhor creme para olheiras de uso diurno e noturno O Melan-Off Clareador da Adcos é um creme clareador da pele com ação anti-idade. Pode ser usado tanto de dia quanto à noite pois não é fotossensibilizante. Sua fórmula é livre de óleos. Ele ilumina, uniformiza a tonalidade e melhora a textura da pele.
Creme para a área dos olhos: 10 produtos para renovar o olhar
Cuidados com a pele dos olhos: 6 opções para acabar com rugas, flacidez, olheiras, pés-de-galinha e bolsas
Dicas da especialista
O aspeto escuro em torno do olhar é, muitas vezes, algo natural no rosto, seja uma característica própria ou hereditária. Na prática, resume-se a um excesso de melanina ou à concentração anormal dos vasos sanguíneos na zona em redor dos olhos.
Elas surgem devido à alta concentração de melanina ou em decorrência do congestionamento dos vasos capilares da região em torno dos olhos. Fatores como cansaço, alergia, envelhecimento, excesso de sol e noites mal dormidas agravam o problema.
Dicas para clarear manchas na pele gastando pouco