O que acontece com as memórias da Riley no fim do filme? Que memórias? Quem é Riley? A Riley morre, portanto não sobra nenhuma memória.
Alegria
Algumas esferas, mais brilhantes que as outras, são chamadas de "memórias base" e formam as "ilhas" de personalidade. Em Riley, elas são as da bobeira, da família, da amizade, do hóquei e da honestidade.
Essas memórias base constroem “ilhas de personalidade” na mente da garota. No filme, ela tem as ilhas iguais às memórias (ilhas da família, da honestidade, do hóquei, da amizade e da bobeira). Essas ilhas são ativadas quando um evento externo se relaciona com um daqueles aspectos da personalidade dela.
Amy Poehler
'Na Pixar, não ligam se que primeira versão do filme seja medíocre', diz ele. Peter Hans Docter começou a trabalhar na Pixar em 1990. ... O filme retrata o que se passa dentro da mente de Riley, uma garotinha que se muda de uma cidade pequena quando seu pai arruma emprego em San Francisco.
Dirigido e co-escrito por Pete Docter, o filme se passa na mente de uma menina, Riley Andersen (Kaitlyn Dias), onde cinco emoções — Alegria (Amy Poehler), Tristeza (Phyllis Smith), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black) e Nojinho (Mindy Kaling) — tentam conduzir sua vida quando ela se muda com seus pais (Diane Lane e ...
“Riley é uma garotinha de infância feliz e amada pelos pais. Aos 11 anos de idade ela enfrenta a mudança de cidade e estado. Deixando Minnesota, para viver em San Francisco.
Memórias Base são objetos importantes no filme da Disney/Pixar, Divertida Mente. Esses tipos especiais de Orbes de Memórias contém uma memória muito especial (como uma conquista ou traço de comportamento), e ativa/cria uma ilha que serve de base à personalidade e ao interesse dessa pessoa.
Elas são: a Alegria (primeira memória base), ligada ao afeto, euforia, bem estar; o Medo que auxilia na proteção; a Nojinho quanto aceitação ou rejeição das experiências; o Raiva denota a conquista de limite, agressividade; e a Tristeza auxilia na introspeção ou se não elaborada caracteriza negativismo, culpa, ...
A Tristeza, aliás, rouba a cena no longa da Pixar. É ela que muitas vezes promove o consolo e o conforto por parte dos outros, que instiga a empatia, como fica evidente quando a menina é apoiada pelos pais ao perder uma importante partida de hóquei.
A tristeza, o medo e raiva são emoções que elas aparecem diante de determinadas situações. O medo tem o papel de alertar sobre perigos, por exemplo ao atravessar a rua por causa do risco de carros ou insetos como aranha, que podem ser peçonhentos e atacarem. ... Essas emoções constituem a personalidade de uma pessoa.
Portanto, o papel do medo é a preservação da vida e avaliação do prejuízo e risco da situação. · Nojo: se comermos um alimento estragado, provavelmente passaremos mal, podendo ter até uma infecção alimentar. Portanto, o nojo preserva a saúde do organismo.
Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções – Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza. As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana.
A alegria é um sentimento de contentamento, de prazer de viver, júbilo, satisfação, exultação. Nas pessoas, costuma ser expressa através de sorrisos.
A alegria não é só uma opção da vida, é uma ordem de Deus para o seu povo. O mandamento da alegria está espalhado em toda a Escritura. Nós podemos dividir a Bíblia em cinco partes: a Lei, os Salmos, os Profetas, os Evangelhos e as Epístolas, mas vemos que o mandamento da alegria está espalhado em toda ela.
Muito bem, vamos lá, vamos debulhar este trigo bíblico, inicialmente afirmando que, a alegria do Senhor é a alegria pulsante no coração de quem vem a conhecer a Deus. É natural que quem chega ao Senhor, frutificará, permanecendo em Cristo e sendo cheio do Espírito Santo.