As TICS podem ser utilizadas pelos professores para melhorarem a prática educativa. Assim, podem possibilitar aos alunos, nativos digitais, práticas que os levem a pensar, refletir, construir e divulgar o conhecimento.
A tecnologia é uma forma de aprimorar a qualidade da educação, pois proporciona novos caminhos para o ensino e aprendizagem, além de novas metodologias. Com o objetivo de formar educadores e ajudar a descobrir estratégias inovadoras para o aperfeiçoamento do processo educacional.
A tecnologia pode ser uma aliada muito importante para a preservação ambiental, porque permite um monitoramento rápido e cada vez mais sustentável do ponto de vista financeiro – ajudando a planejar o manejo dos recursos e também garantir o controle e autuação de irregularidades.
O uso da tecnologia favorece a interação entre alunos. ... Ao fazerem atividades em pares ou grupos, a internet permite que todos expressem seus conhecimentos e deem opiniões, o que traz à tona a experiência prévia dos alunos, o que os motiva ainda mais, pois sentem-se parte ativa e importante do processo de aprendizagem.
A tecnologia é uma grande aliada da educação. Além de permitir que os estudantes estejam em contato com novas ferramentas cada vez mais requisitadas na rotina pessoal e no mundo profissional, ela oferece recursos para um processo de ensino-aprendizagem mais flexível e dinâmico.
As tecnologias podem ajudar a:
Em algumas modalidades de ensino, como a Educação Especial, as tecnologias facilitam a aprendizagem e a inclusão social dos deficientes, possibilitando uma educação integral e muitas vezes sanando sua necessidade física por meio de aparelhos tecnológicos e programas adequados.
O desenvolvimento da tecnologia emerge os seres humanos num universo cada vez mais desconhecido e que continua a crescer. O livre acesso aos meios tecnológicos determina a proximidade entre as diferentes áreas do conhecimento, o que acaba por juntar novas realidades e construir novas relações interdisciplinares.
Estes tipos de avanços tecnológicos levaram ao aumento nos níveis de inatividade e contribuíram para as taxas crescentes de doença cardíaca, diabetes e certos tipos de câncer ao longo do século passado, relatam Frank Booth e colaboradores da Universidade de Missouri-Columbia.
A tecnologia pode funcionar como um importante aliado na hora de entrar em forma, iniciar um programa de atividade física ou até mesmo hábitos alimentares, porém sempre dependerá dos profissionais qualificados para uma orientação segura e eficaz para não ficar apenas em aquisição de produtos e aplicativos como um ...
O sedentarismo acontece quando uma pessoa gasta poucas calorias diárias com atividades físicas e atividades físicas de lazer, e geralmente a tecnologia nos traz, facilidade, comodismo, praticidade e nos acomoda, o que implica em cada vez menos “movimento”.
Resposta: em relação aos aparelhos tecnológicos são ótimos nos ajuda bastante tanto no dia a dia como na prática de atividade física e esportiva pois ajudam a nos melhorar o nosso potencial de vida mas muita das vezes as pessoas usam elas fora de controle e por isso temos que ter o máximo de cuidado Mas é uma coisa ...
Tecnologias vestíveis: pulseiras, relógios, tênis e roupas capazes de indicar informações de desempenho. Smartphone: uma série de aplicativos móveis ajudam no incentivo, monitoramento e organização dos treinos. Frequencímetro: utilizado em atividades aeróbicas para medir batimentos cardíacos e suas variações.
Embora muitas vezes sejam apontados como responsáveis pelo estilo de vida sedentário, dispositivos eletrônicos podem virar aliados da prática de exercícios. Smartphone, videogames com sensores de movimento, pulseiras que monitoram o coração… Os gadgets estão em alta no mundo da atividade física.
A atividade física previne o desenvolvimento de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes. As atividades físicas controlam os níveis de colesterol. A atividade física pode ser uma importante aliada no tratamento da depressão e ansiedade.
Não praticar atividade física implica em uma série de doenças, como a osteoporose e a hipertensão, sendo responsável por 30% das queixas de enfermidades cardíacas. A prática constante de exercícios ajuda a manter equilibrado o nível de colesterol bom (HDL), fundamental para o bom funcionamento do organismo.