Nela, são agrupados os fede-fedes, percevejos, mosca-branca, cochonilha, pulgões, cigarras e cigarrinhas, um agrupamento com mais de 50 mil espécies.
Os insectos podem ser encontrados em quase todos os ecossistemas do planeta, mas somente um pequeno número de espécies adaptaram-se à vida nos oceanos. Existem cerca de 30 ordens formais de insetos, dependendo do sistema de classificação adotado.
Os besouros possuem mandíbulas afiadas para comer outros insetos, vegetais, fungos, assim como plantas e animais em decomposição. Olhe na parte de baixo da boca do besouro para ver se as mandíbulas estão lá. Quando o inseto tem uma boca protusa, parecendo algo feito de palha, significa que não é um besouro.
Tipos de besouros grandes e voadores
Além de ser um dos insetos mais antigos do mundo o Besouro era visto como um deus para a civilização egípcia. O Escaravelho é o totem egípcio da eternidade que representa o renascimento, para alguns ele é visto como um guia do universo cósmico e aparece para nos mostrar a encruzilhada.
Um inseto morto (ou quase morto) não aguenta a tensão em seus músculos da perna, e, naturalmente, caem em um estado de relaxamento. Neste estado, as pernas vão “enrolar”, fazendo com que o inseto vire. ... Quando ele morre, o sangue para de fluir para as pernas, e eles se contraem.
Estes animais vivem debaixo de troncos velhos ou sob cascas de árvores. Medem de 5 a 10 cm, vivem nas florestas de carvalho da Europa. Alimentam-se na fase de larvas de madeira podre e na fase adulta de brotos, flores e seiva.
O mecanismo básico é o seguinte: os besouros abrem os élitros que ficam imóveis, formando um ângulo com o corpo, estendem as asas membranosas até ficarem planas e dão um impulso com as pernas.
Esses insetos normalmente invadem as cidades interioranas nessa época do ano por um único e nobre motivo: transar. ... Os adultos, então, saem para se reproduzir e são atraídos pelas luzes das cidades. Biffi conta que o interior é mais atingido pelos besouros porque as áreas rurais estão mais próximas das zonas urbanas.