Uma das recomendações frequentes em relação ao carro flex é misturar gasolina e etanol na proporção 50/50. Ou seja, abastecer com os dois combustíveis, metade para cada um. ... Portanto, não há qualquer tipo de inconveniente técnico em misturar gasolina e etanol na proporção que for da preferência do proprietário.
Geralmente, o álcool é mais barato, e isso acontece pela diferença na queima entre eles no motor. A gasolina é formada por vários hidrocarbonetos, composto orgânico que faz com que ela evapore em diferentes temperaturas. Já o etanol tem uma composição mais simples e é constituído por um único hidrocarboneto.
E isso ocorre basicamente porque temos uma molécula polar (água) e uma molécula apolar (gasolina), e como já foi dito "Semelhante dissolve semelhante", ou seja, polar dissolve polar e apolar dissolve apolar. Segundo, temos gasolina + etanol = mistura homogênea, ou seja, essas duas substâncias irão se misturar.
gasolina aditivada
Nos motores Flex, todo o tratamento de revestimento das peças que ficam em contato com o combustível foi dimensionado para o etanol hidratado, que em comparação à gasolina tem maior impacto quanto à oxidação.
Apenas lembre-se que alguns carros flex possuem um tanque de partida a frio, o qual deve estar sempre completo, preferencialmente com gasolina aditivada. Assim, o carro consegue ligar com facilidade quando abastecido com álcool.
Gasolina. A gasolina é o combustível ideal para os carros flex para momentos de passeio, dentro da cidade, graças à sua octanagem. Ela traz mais autonomia, já que o seu consumo é menor que o do etanol. Suas propriedades químicas permitem essa redução do consumo.
O melhor horário para abastecer o seu veículo, então, é no início da manhã, pois o combustível no tanque do posto estará mais frio.
verbo transitivo direto, bitransitivo e pronominal Prover com o necessário ou munir-se do necessário; fornecer: abastecer a dispensa com mantimentos; abasteceu-se de coragem e seguiu em frente.
Se considerarmos a gasolina com um preço de R$ 4,18, encher um tanque de 50 litros de gasolina em um dia no qual a temperatura estiver 20°C gera uma economia de R$ 2,09 em relação à mesma ação em um dia de 30°C.
Resposta. Explicação:Termicamente,os líquidos se comportam como sólidos,sofrendo uma dilatação volumétrica quando submetido a uma variação de temperatura,Por Isso Transborda.
Os tanques subterrâneos são muito utilizados por postos de gasolina. ... Essa forma de armazenamento é vantajosa por não ocupar muito espaço, uma vez que os tanques ficam de fato abaixo do solo, ocupando uma área que não seria utilizada normalmente.
Resposta. Explicação passo-a-passo: 1/2 pois se por exemplo temos 60 litros metade de 60 litros seria 30 , e na fração representa 1/2 .
No verão a gasolina é mais cara. Isso ocorre porque devido a maior temperatura, ela sofre dilatação térmica, ficando menos concentrada. No inverno, devido a menores temperaturas, ela diminui o volume, ficando mais concentrada. Logo, é mais vantajoso abastecer durante o inverno.
Segundo ele, em lugares com média de 25°C de temperatura ambiente, o que ocorre em boa parte dos estados brasileiros, a diferença de tempo de aquecimento do motor com gasolina ou etanol em sistemas de injeção eletrônica atuais é muito pequena e praticamente ambos os combustíveis chegam à temperatura ideal de ...
Exemplos
Para o peso específico dos carburantes, os limites máximos geralmente admitidos são 0,705 a 0,770 kg/dm3 . O peso específico da gasolina oscila entre 0,840 e 0,890 kg/dm3.
Tendo em conta que a densidade do óleo é aproximadamente 900g/L, assim: 1kg de óleo pesa 1kg. 1L de óleo pesa 900 gramas.