11 dicas para a aplicação da manutenção preventiva industrial
A manutenção preventiva tem como objetivo reduzir a probabilidade de falhas ou a degradação do equipamento, garantindo o pleno funcionamento do equipamento, sem perdas de performance ou desgastes prematuros. ...
Já a manutenção preventiva é ideal para os automóveis. ... Sendo assim, manter as revisões em dia acaba sendo o suficiente para controlar o carro, manter sua qualidade e evitar problemas. O que é manutenção corretiva A manutenção corretiva, como o próprio nome sugere, trata-se da correção de falhas no automóvel.
De uma forma geral, a diferença entre elas está no objetivo de cada ação. Isso porque a preventiva, como o nome sugere, é feita antes que algum problema aconteça, enquanto a corretiva é realizada quando algo já impede o funcionamento da máquina ou equipamento.
Isso porque, além de ser mais cara, quando não é adotada de forma estratégica, manutenções corretivas podem acarretar:
– Com base no gráfico apresentado abaixo responda: Qual manutenção apresenta maior custo? Justifique sua resposta citando pelo menos 2 motivos? Corretiva; motivos: manutenção não planejada e um desgaste de peças para meio ambiente.
A manutenção e a qualidade total estão diretamente relacionadas, técnicas avançadas de manutenção tiveram origem em meio à revolução da qualidade total. ... Quando a qualidade está ligada à expectativa do cliente, é importante avaliar até que ponto a empresa pode satisfazer o consumidor.
O Serviço de Manutenção planeja, executa e/ou acompanha rotinas de manutenção preventiva e corretiva da área civil e de instalações; desenvolve projetos arquitetônicos de reformas e ampliações; acompanha a contratação de serviços terceirizados e fiscaliza as obras do CAISM.
Os principais serviços incluídos na manutenção predial preventiva são: – Vistoria nas instalações hidráulicas e elétricas; – Inspeção de equipamentos de segurança e monitoramento, áreas comuns e estrutura das edificações; – Vistoria em elevadores, instalações de gás e de incêndio, ar condicionado, etc.
Um dos principais objetivos da qualidade é satisfazer o cliente e, sempre que possível, superar as suas expectativas, oferecendo o melhor padrão de qualidade nos produtos e serviços. Para tanto, a empresa deve observar as necessidades dos clientes, para poder atendê-los com eficiência.
3 dicas para aumentar a produtividade na prestação de serviços