Pintura Grega A arte da pintura era desenvolvida em cerâmicas, bem como nas paredes das grandes construções. Os vasos nem sempre foram peças de decoração, sendo utilizados no trabalho diário ou para guardar mantimentos, tais como vinho e azeite. As pinturas mostravam harmonia e rigor nos detalhes.
Principais escultores gregos Grandes nomes ficaram na história da escultura grega, entre eles Fídias (480 a.C. – 430 a.C.). Considerado um dos escultores mais importantes da Grécia Antiga, foi o criador das duas estátuas mais famosas da Antiguidade: “Athena” (438 a.C.) e “Zeus” (456 a.C.).
Características da Pintura Grega Harmonia nas cores e desenhos; Representações de deuses e de cenas cotidianas; Representações realistas; Uso de técnicas de afresco, têmpera e encáustica nas pinturas murais.
Resposta: A pintura foi utilizada para decorar a arquitetura, nas métopas, substituindo as esculturas, e principalmente na cerâmica. Havia um equilíbrio entre os vasos e a pintura. Exemplos de obras deste período podem ser encontradas no sítio arqueológico de Lefcandi e no cemitério Dípilo, em Atenas.
Resposta. o maior destaque da pintura grega encontra-se na arte cerâmica. os vasos gregos são também conhecidos não só pelo equilíbrio de sua forma , mas também pela harmonia entre o desenho , as cores e o espaço utilizado para a ornamentação .
A pintura grega se divide em três grupos: