(1 Ts 4:17a) O arrebatamento ocorrerá durante a Parousia. "Aqueles que estão vivos e permanecem até a vinda (Parousia, em grego) do Senhor, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares". (1 Ts 4:17a)
Elias é levado ao céu por uma carruagem de fogo.
No Cristianismo o Juízo Final será o julgamento por Deus de todos os seres humanos que passaram pela terra e não aceitaram a Jesus Cristo "O Filho de Deus", como o seu Salvador. Esse evento seria precedido pela ressurreição dos mortos e pela segunda vinda de Cristo.
Jesus Cristo nos julgará por atos, palavras e coração. Seremos julgados pelo que fizemos ao próximo, a nós mesmos e a Cristo. Não escaparemos em nada. Cada um de nós receberá a recompensa sobre cada feito.
Ressurreição ou anastase (em latim: resurrectio, em grego: anastasis) é o conceito de voltar à vida após a morte. Em várias religiões um deus de vida, morte e ressurreição é uma divindade que morre e ressuscita. A ressurreição dos mortos é uma crença escatológica padrão nas religiões abraâmicas.
A Ressurreição de Lázaro é um dos milagres de Jesus, relatado em João 11:1-46, no qual Jesus traz Lázaro de Betânia de volta à vida depois de quatro dias de sepultamento.
A Ressurreição da Carne revela que Deus salva o ser humano na sua fraqueza, na mortalidade e integralidade da vida. A salvação acontece pela carne; salva a integridade da Page 11 11 vida. Isso ilumina a crítica dessa característica ocidental de dualismos que privilegia a alma em detrimento do corpo.
Ressuscitar é um verbo que significa trazer de novo à vida, ressurgir, fazer reviver.
Segundo a doutrina católica, imediatamente após a morte, uma pessoa sofre o juízo particular em que o destino da alma é especificado. No purgatório, as almas "obtém a santidade necessária para entrar na alegria do céu". ... É um lugar ou estado da alma em que o condenado não pode se arrepender e assim nunca sairá de lá.
Continua o Catecismo da Igreja Católica: “Cada homem recebe em sua alma imortal a retribuição eterna a partir do momento da morte, num Juízo Particular que coloca sua vida em relação à vida de Cristo, seja através de uma purificação, seja para entrar de imediato na felicidade do céu, seja para condenar-se de imediato ...
Na perspectiva católica, o homem possui um corpo mortal mas uma alma imortal, que é criada diretamente por Deus. Por isso, depois da morte, a alma voltará a unir-se ao corpo, mas somente no momento da ressurreição final.
Alma penada é uma entidade do universo sobrenatural da mitologia portuguesa. ... E se o primeiro representa um “castigo eterno”, o segundo pode ser “um lugar transitório, sendo permitido que as almas, após um período de purgação das suas faltas, acabem por obter um lugar no Céu”.
A passagem da vida corpórea para a vida espiritual. Apesar de ser conceito comum a muitas crenças, ela normalmente segue padrões diferentes de definição de acordo com cada filosofia. Várias religiões creem que, após a morte, o ser vivo fica junto do seu criador (para os cristãos, Deus).
Um período de três meses a um ano é a media de duração do luto, mas pode chegar a até dois anos.
I – até 2 (dois) dias consecutivos, em caso de falecimento do cônjuge, ascendentes (bisavós, avós e pais), descendentes (filhos, netos e bisnetos), irmão ou pessoa que, declarada em sua carteira de trabalho e previdência social, viva sob sua dependência econômica.
Durante 49 dias são feitas várias rezas e cerimônias – pois é o período em que o falecido se encontra no bardo.
Fases do luto. Algumas fases características do luto são: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação. Esses estágios, elaborados pela psiquiatra Elisabeth Kubler-Ross, não seguem necessariamente uma ordem.
Os cinco estágios do luto descritos por ela:
Estágios do luto Com base na experiência profissional, Kübler-Ross definiu cinco estados mentais que são referências para entender como acontece a evolução do enlutado: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação.
Quais são as Fases de uma Crise Corporativa?
Aceitação. A última etapa do processo de luto é a aceitação. Nesse momento, o enlutado já consegue encarar o fato com mais serenidade, sem se desesperar. Fala sobre a morte com mais facilidade e consegue se lembrar de quem se foi com menos amargura e sofrimento — e esses sentimentos dão lugar à gratidão.
Quando uma pessoa morre e deixa bens e/ou dívidas, é necessário abrir um inventário para declarar essa herança ao estado e torná-la pública. No inventário é feita a identificação dos herdeiros e a descrição de bens e dívidas deixados, e também são definidas as formas de partilha e o pagamento de dívidas.
Por mais que a superação seja difícil, é preciso aprender a conviver com o fato, para que consiga viver sua vida da forma mais feliz possível. Uma dica de ouro é buscar viver intensamente os momentos em família desde já, com carinho, amor e cuidado acima de tudo.
Na maior parte das vezes, entendemos o luto como um processo detonado pela morte de alguém próximo. Mas ele pode estar relacionado também a rompimentos de outras naturezas, ou a fim de ciclos, como o término de um relacionamento, a perda de um emprego ou mesmo de um ideal de vida.
Luto não reconhecido ou não autorizado é toda perda significativa que a sociedade tem dificuldade em perceber a sua relevância para o indivíduo que lamenta. ... Estes momentos podem ser mal elaborados e gerar ainda mais sofrimento quando a própria pessoa que está em luto não percebe ou nega sua dor.